TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso de Tecnologia em Gestão de Logística

Por:   •  1/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

Curso de Tecnologia em Gestão de Logística

TRABALHO DA DISCIPLINA AVA2

SALVADOR

2021

[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

Curso de Tecnologia em Gestão de Logística

Adriana Costa dos Santos Mota

TRABALHO DA DISCIPLINA AVA2

Atividade proposta pela profº Rodolfo Exler, na disciplina de Logística Empresarial, curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Logística.

SALVADOR

2021

1 – RELATÓRIO OPERACIONAL DA LUA ELETRÔNICO:

Foi realizada uma visita a empresa Lua Eletrônica, empresa especializada na fabricação e armazenagem e distribuição de aparelhos eletrônicos, onde vem passando por diversas dificuldades, foi observado diversos problemas de operações no dia a dia, como sua linha de recebimento de mercadorias, afetando assim toda linha de produção e armazenagem dos produtos ocasionando perda significativa em sua linha de lucro nos últimos seis meses. Durante a visita foi observado várias caixas no chão, onde deveriam esta encima de paletes, podendo ocasionar em perda de qualidade dos produtos, os controles de matéria-prima estão sendo feito de forma manual, poucos fiscais para muitas demandas, resultando em horas extras, gerando assim mais gastos para empresa, consequentemente perda de lucro. Aqui faremos um breve levantamento sobre o que afeta os lucros da empresa.

2 – PROBLEMAS OBSERVADOS:

2.1 – PROBLEMA LOGÍSTICO:

A empresa atualmente não vem dando conta de armazenagem da matéria-prima recebida, e dos produtos fabricados pela empresa, ocasionando avarias nas caixas, dificuldade de locomoção e falta de controle de estoque.

2.2 – PROBLEMA DE PRODUÇÃO:

O segredo de uma empresa organizada e bem sucedida é a organização e uma ótima gestão, com isso precisa ser bem monitorada e bem sinalizada com áreas restritas a funcionários e pessoas com permissão. Com isso não pode em hipótese alguma ter pessoas não cadastradas, empresa trabalha com grande fluxo de recebimento de matéria-prima de alto valor e não é devidamente fiscalizada, dando margem para furto e avarias na manipulação.

2.3 – PROBLEMA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL:

Essencial a contratação urgente de novos colaboradores, pois a empresa está com quadro defasado em relação as demandas. Para que a produtividade seja bem sucedida é fundamental que o numero de colaboradores sejam corretos de acordo com a necessidade de cada setor, gerando assim um resultado de uma produção excelente sem gerar custo com horas extras.

RELATÓRIO OPERACIONAL LUA ELETRÔNICOS

GARGALOS IDENTIFICADOS

SOLUÇÕES POSSÍVEIS

Logístico – Caixas armazenadas de maneira desordenada no chão, muitos caminhões para poucos fiscais.

Organização das caixas nos paletes é essencial para rapidez no transporte e manuseio das caixas. Um estoque organizado evita ter avaria nas peças e equipamentos. Contratação de mais fiscais é imprescindível para uma conferencia de excelência, organizar o horário de cargas e descargas de forma que nenhum caminhão fique sem a presença de um fiscal, investir em equipamentos que ajude no controle desse fluxo de entrada e saída. Contratação de mão-de-obra qualificada. Investir em tecnologia e sistema de controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com