TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIAGNÓSTICO DAS COMPETÊNCIAS HUMANAS NUMA CONCESSIONÁRIA

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  1.006 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RAISSA DEMEZIO DA SILVA SILVEIRA

DIAGNÓSTICO DAS COMPETÊNCIAS HUMANAS NUMA CONCESSIONÁRIA

RIO DE JANEIRO - RJ

2019

As concessionárias são empresas que trabalham com uma única montadora, mas em alguns casos também revendem carros usados de outras marcas. A fábrica exige uma certa padronização de venda, que as concessionárias necessitam qualificar seus funcionários,adquirindo material técnico e promocional dos modelos desejados para realizarem as funções destinadas a cada cargo. Seus colaboradores necessitam cumprir cotas de vendas definidas mensalmente ou trimestralmente, e os representantes desta corporação devem comparecer a todos os lançamentos, treinamentos e eventos corporativos. Entre os diversos cargos necessários para o bom funcionamento da organização automobilística está o de vendedor.

As competências necessárias para um vendedor de automóveis são: a adaptabilidade, pois é preciso saber lidar com diferentes perfis de clientes e produtos, para conseguir influenciar todas as pessoas envolvidas no processo de compra; Ter empatia, para poder inspirar confiança ao cliente faz toda a diferença no processo de venda; ter disciplina, para se planejar antecipadamente para saber como fará a interação do cliente com o produto; Ter capacidade investigativa, saber fazer as perguntas adequadas para traçar o perfil do cliente e principalmente saber ouvi-lô para identificar o que ele precisa e por qual produto ele pode pagar; ter tenacidade comercial, ser otimista, ter a capacidade de ir atrás do resuldados, não desistir após frustrações; ter humildade, para  saber aceitar seu erro e não persistir nele.

A implementação de coaching, que é um mecanismo de avaliação que permite que o profissional se conheça melhor. Sendo assim, uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de suas competências. Outra ferramenta para a instalação destas habilidades é o mentoring, que nada mais é do que o funcionário receber o auxílio de um orientador de carreira. Acrescento também que a terapia em grupo é uma alternativa eficaz, pois leva a equipe a ter seu autoconhecimento e perceber como melhor pode se adequar para o exercício da função em conjunto e assim tendo uma comunicação mais eficiente para o cumprimento das metas estipuladas pela empresa.

REFERÊNCIAS

REVENDEDORA DE CARROS - COMO FUNCIONA, LUCRO DA REVENDA, Revendedora. Disponível em: <http://www.revendedora.org/revendedora-de-carros/>

Acesso em: 09 de junho de 2019.

AS 15 COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E ATITUDES Do VENDEDOR, Negócios e Carreiras. Disponível em: <http://negociosecarreiras.com.br/as-15-competencias-

habilidades-e-atitudes-do-vendedor/> Acesso em: 09 de junho de 2019.

QUAL O PERFIL DO VENDEDOR DE CARROS? VEJA 8 CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAS, Autoforce Blog. Disponível em: <https://blog.autoforce.com /vendedor-de-carros/> Acesso em: 09 de junho de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com