TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Por:   •  4/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.608 Palavras (7 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

1.1 PLANEJAMENTO...................................................................................................        

1.2 ORGANIZAÇÃO.....................        

2 GESTÃO DE PESSOAS...........................................................................................6

2.1. GESTÃO DE PESSOAS COMPORTAMENTAL..................................................6

2.2 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.............................................................7

2.3 CARREIRA, SALÁRIO E BENEFÍCIO..................................................................7

3 MARKETING.............................................................................................................8

4 MATERIAL E PATRIMÔNIO.....................................................................................8

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10



INTRODUÇÃO

HISTÓRICO DA EMPRESA

Em meados do ano de 1996, originalmente como empresa familiar, iniciou-se como uma pequena empresa de confecções, criada e administrada pela sua fundadora a senhora Gertrudes Coimbra de Lima, que com seu dinamismo e auto didatismo, tornou-se um referência na região do Norte do Paraná, pela qualidade de seus produtos e atendimento no comércio de Varejo no município de Bandeirantes – Pr e Região. Atualmente a loja APC Confecções emprega direta e indiretamente 10 funcionários e se preocupa com a satisfação, segurança e bem estar de seus clientes, colaboradores e parceiros. Conta com a parceria de 30 (trinta) fornecedores e oferece aos seus clientes aproximadamente mais de 10.000 (dez mil) itens variados.  A empresa possui a missão de comercializar produtos de moda e artigos de cama, mesa e banho com qualidade, conduzindo com responsabilidade sempre buscando atingir a satisfação dos clientes. Com a visão de ser reconhecida como a melhor empresa de confecção do município sendo referência na qualidade do serviço e dos seus produtos.

DESENVOLVIMENTO

1.1 PLANEJAMENTO

        Segundo Kawasnicka, planejamento é definido como a atividade pela qual administradores analisam condições presentes para determinar formas de atingir um futuro desejado.

Existem três níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional. Hoje a empresa trabalha com os níveis tático e operacional, baseado nas experiências vividas pela organização. Para um melhor andamento da empresa esse pode ser um ponto chave para melhorar, pois as informações repassadas são poucos ineficientes e às vezes acaba deixando os colaboradores perdidos. Mesmo assim a empresa possui uma metodologia de trabalho onde cada colaborador sabe o seu compromisso durante sua jornada de trabalho que consta de 44 horas semanais com descanso aos domingos e feriados

1.2 ORGANIZAÇÃO

De acordo com Koetz,2009, organizar envolve reunir e coordenar os recursos necessários para atingir um objetivo, ou seja, como a empresa irá se estruturar para atingir seus objetivos.

A loja APC Confecções conta com aproximadamente 350 m² de área construída para atender os clientes contando com um escritório, um almoxarifado, banheiros, área reservada para funcionários com refeitório e banheiro e área de venda.

A empresa conta com 3(três) vendedoras, um caixa operacional, 2 (dois) serviços gerais, e os demais membros são da família que exercem a parte administrativa e quando necessário auxiliam na área de venda.

2-  GESTÃO DE PESSOAS

Segundo Chiavenato (2008, p.9) "Administração de recursos humanos (ARH) é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamentos, recompensas e avaliação de desempenho". A gestão de pessoas procura conscientizarem os colaboradores de que suas ações devem ser respaldadas nos seguintes princípios.

A empresa APC Confecções devido ao número de funcionários, não possui um departamento especifico de recursos humanos, a proprietária junto com a gerência administrativa é quem realiza toda a parte burocrática do setor. As atividades desenvolvidas são: recrutamento e seleção, contratação, demissões, pagamentos, folha de pagamento. Serviços contábeis realizados na empresa é terceirizado.

A empresa trabalha de forma organizada e rápida visando sempre o bem estar dos seus colaboradores, sendo assim alguns benefícios solicitados sempre que possíveis a empresa disponibiliza de imediato.

As funções são descritas pelos gerentes responsáveis pela área assim que a nova funcionária assume o setor, onde são repassados todas as suas funções, assinados um termo de compromisso e repassados para elas, as que necessitam os EPIs.

2.1 GESTÃO DE PESSOAS COMPORTAMENTAL

Para mantermos uma qualidade entre os funcionários e no atendimento para com os clientes, optamos pelo modelo democrático para tornar a equipe de trabalho mais participativo onde todos sabem das suas responsabilidades e das suas metas a serem cumpridas e que o sucesso da empresa depende de cada um. Os funcionário acabam motivadas a trabalharem buscando melhores resultados no seu processo de vendas participando na divisão de uma porcentagem dos lucros obtidos da venda do dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com