TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Por:   •  8/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3
  1. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Nesta etapa do trabalho, com a finalidade de investigar, avaliar e solucionar problemas por meio da pesquisa com o nível estratégico, e tácito da organização objeto de estudo, será apresentado seu diagnóstico.

  1. Diagnóstico da empresa (Nível Estratégico)

  1. História

A Estética Animal Pet Sonhos, cohecida como Pet Sonhos é uma empresa que fora fundada em 2009 no bairro Santa Cruz, a princípio fora fundada em uma rua do bairro e em 2016 trocando de endereço para uma das ruas mais movimentadas do bairro, sendo ponte de acesso para vários bairros e próximo ao anel rodoviário de Belo Horizonte. A empresa começou de forma bem simples onde haviam os proprietários e um especialista em banho e tosa de animais. Com o passar dos tempos foi contratando mais funcionários e hoje possui além dos proprietários três auxiliares para o cuidado e bem estar dos animais.

Sua história é marcada por persistência e principalmente vontade, buscando sempre atender as necessidades, com a missão de fornecer um serviço de qualidade para seus clientes, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento econômico e social. Ainda a cooperativa enfatiza seus valores no respeito as pessoas na ética, transparência, Competência e Comprometimento.

  1. Trajetória dos principais dirigentes

Desde a sua criação a proprietária Risoneide Dias buscou trabalhar com determinação foco e disposição para lidar da melhor maneira possível com as adequações e adaptações necessárias para que a empresa conseguisse manter no mercado tão competitivo. Risoneide é casada e reside em Belo Horizonte, possui ensino médio completo e que através de economias juntamente com seu marido resolveram investir em sua loja no ramo de Pet Shop.

A empresa opera em 10 horas por dia, de segunda a sábado funcionando de 08:00 as 18:00 e conta com dois funcionários que auxiliam tanto na recepção quanto no auxílio de trabalhos de banho e tosa, além disso a empresa possui estrategicamente um serviço de veterinário que funciona da seguinte maneira: Ao se realizar quaisquer serviços na empresa ela tem uma parceria com um veterinário que possui seu escritório em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte – MG, com essa parceria o atendimento é feito em domicílio para o conforto do cliente.

  1. Estrutura organizacional

A empresa conta com uma organização ampla, além da facilidade para realizar seus atendimentos, possui uma estratégia de captação de clientes que se realiza através das redes sociais, principalmente Instagran, Facebook e Whatsapp onde são colocadas diariamente fotos dos serviços realizados além de promoções da empresa.

A estrutura organizacional nos níveis tático e operacional é formada por profissionais capacitados, capazes de manter a organização em pleno funcionamento, atualmente sua estrutura é representada da seguinte forma: Gerencial, onde é composta por duas pessoas, sendo que, um é responsável pela administração geral da organização e a outra pessoa é responsável pelo marketing e captação de clientes e Operacional que é composta por um recepcionista e dois auxiliares de banho e tosa para o atendimento dos pets.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com