TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Argo

Por:   •  16/8/2021  •  Abstract  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

ALTERNATE REALITY GOALS

d4/s1/2b

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

Analisando ambas as propostas, entendemos que existe um caminho intermédio que permite aproveitar o potencial econômico da descoberta mas ao mesmo tempo respeitar a Missão, Visão e Valores propostos pela Argo Methor. De fato, Argo Menthor alia a inovação e o compromisso com a responsabilidade social pelo que entendemos que as propostas antriores não replicam idealmente estes quesitos. Deste modo,  a equipe Astério optou por uma terceira proposta na qual é sugerido que seja patenteada a fórmula descoberta pela Dra. Liz para desenvolver medicamentos para o tratamento de doenças crônicas, como o Alzheimer, liberando sua utilização exclusivamente para esse fim. Por outro lado, a utilização da formula para o desenvolvimento de produtos e medicamentos não estritamente relacionados com doenças crônicas graves, não seria permitido. Por consequência, será protegido pela patente e por respetivos contratos unilaterais com outras farmaceuticas, empresas de biotecnologia, etc.

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

A OMS (Organização Mundial de Saúde)  define doenças crónicas como “doenças de longa duração e de progressão, geralmente, lenta” e o Centers for Disease Prevention and Control , define-as como “condições que não curam, uma vez adquiridas e que duram 3 meses ou mais. Estima-se, também, que em mais de metade da população mundial (57,8%), na faixa etária dos 25 aos 74 anos, tenha pelo menos uma doença crónica i.e. ocorrência de uma ou mais doenças crónicas de uma lista de vinte patologias (alzheimer, hipertensão arterial; enfarte agudo do miocárdio; acidente vascular cerebral; disritmia cardíaca; diabetes; insuficiência renal crónica; cirrose; hepatite crónica; asma; doença pulmonar obstrutiva crónica; dor crónica; osteoporose; artrite reumatoide; artrose; cancro; depressão; ansiedade crónica; úlcera gástrica ou duodenal; colesterol elevado e alergia). Como tal, o grupo Astério, entende que o uso da formula inovadora desenvolvida pela Dra. Liz tem uma magnitude e “poder” que só está ao alcance de poucos. Neste sentido, consideramos que o desenvolvimento deve ser feito sob a base de pressupostos devidamente fundamentados e mediante um compromisso social e de sustentabilidade para todo o mundo (de certa forma o mundo é de todos os nós...). Sendo assim, o grupo Astério propõe um caminho intermédio onde a Patente da formula seria liberada para outros competidores e instituições de tal forma que o desenvolvimento de medicamentos inovadores e disruptivos para doenças crónicas seja alcançado e disponibilizado para todos, em particular para aqueles mais necessitados. Fomentando um continuo diálogo entre as mais variadas companhias e intituições.

Com a liberação do uso da formula a Argo Menthor emergiria como uma Super Corporação, interessada realmente no bem estar mundial e menos no Lucro e Rentabilidade. Alcaçando também um patamar de exposição mundial só ao alcance de empresas como a Apple, Tesla, Pfizer ou Microsoft.

Por outro lado, a Argo Menthor limitaria a patente para o uso em outras aplicações. Aproveitando assim para, tentar rentabilizar todo o investimento feito no desenvolvimento da respetiva formula, criando produtos que tratam problemas comuns da população, permitindo um aparecimento rápido de produtos cosméticos de baixo custo e elevado retorno. De fato, como apresentado na referência [1], hoje em dia, o desenvolvimento de medicamentos inovadores é feito com base na biologia, farmacogenética ou nanotecnologia, implicando elevados investimentos e uma taxa de sucesso bem reduzida, uma vez que, desde a descoberta da formula até ao novo fármaco, apenas 0,1%  chega à fase de pesquisa em humanos e desses apenas 20% é aprovado para uso comercial.

[1] Medicamentos inovadores: como reduzir custos com P&D?

https://www.saudebusiness.com/mercado/medicamentos-inovadores-como-reduzir-custos-com-pd

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

Site do INPI

Boa Sáude (Argo)

CMR International e EFPIA (Argo)

Saúde Business

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com