TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica - ARGO - Desafio 3

Por:   •  21/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.366 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Estimável Dr. Amico,

Inquestionáveis são os benefícios da adoção do Third Place no ambiente corporativo. Conforme acompanhado por V. Sª. quando da leitura deste plano, num tempo em que o mundo tem sido assolado por uma pandemia, esta proposta de trabalho (Third Place) ganhou visibilidade e tornou-se referência já que proporcionou a continuidade dos serviços de uma empresa, tendo em vista que o deslocamento à um local de trabalho e convívio em sociedade, fora interrompido de forma brusca, contrapondo assim, àqueles que não se desprenderam de uma mente arcaica de trabalho, e por isso, fecharam as portas de sua empresa.

Em que pese alguns ainda apresentem certa insegurança quanto à preferência por este modelo de trabalho, não há razões para tal sentimento prosperar, haja vista os inúmeros benefícios e sua contemporaneidade, já que se utiliza em grande parte de tecnologia aplicada ao ambiente corporativo e ainda, possui amplo respaldo legal, com legislação própria presente na Consolidação das Leis Trabalhistas, respectivamente em seus artigos 6, 75-A à 75-E e a Lei nº 13.467/17 que regulamentou o Home Office.

Como característica basilar da Argo Menthor, tão ressaltada por esta nobre empresa e, já evidenciada em nosso plano para adoção do Third Place, têm-se a diversidade, já que oportuniza trabalhadores diversos, enriquecendo a reserva de talentos do empregador.

Investindo-se em economia de deslocamento, reduz-se a poluição ocasionada por veículos automotores, dentre outros gastos também que são diminuídos e que ocasionariam outros tipos de poluição, valorizando-se assim, uma empresa sustentável, outro fundamento essencial da Argo Menthor.

Prosseguindo-se nas vantagens da admissão do Third Place, de forma resumida, ratificamos seu proveito para a empresa que venha a se apropriar deste conceito, já que seu alcance aumenta, pois com a utilização de tecnologia, a comunicação poderá ser feita fora dos limites territoriais de um estabelecimento.

Há que se observar no entanto, a importância da utilização de ferramentas para controle de jornada de trabalho, integração da equipe de trabalho. São fatores que podem ser supridos pelo bom uso da tecnologia, e de cursos para ampla participação dos empregados, estimulando engajamento e atuação em equipe, alternativas exemplificativas que fomentam o relacionamento interpessoal, o que poderia ser prejudicado com a adoção do Third Place, mas contornado com medidas assertivas.

Por fim, irrefutáveis são as vantagens da implantação deste tipo de trabalho, o que sem qualquer hesitação, posicionará a Argo Menthor na liderança e como referência do seu setor, além de alcançar resultados financeiros, operacionais e de sustentabilidade que tanto anseia.

Colocamo-nos à disposição,

Conte com nossa presteza e admiração.

Equipe Linceu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com