TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.806 Palavras (8 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anhanguera Unidade Osasco

Administração - 2° Bimestre

Gestão do Conhecimento

Técnicas de Negociação

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Danielle Martins Bueno de Camargo RA: 2847247126

DESAFIO PROFISSIONAL

Gestão do Conhecimento

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Técnicas de Negociação

Desafio Profissional

Trabalho desenvolvido para as disciplinas Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Técnicas de Negociação, apresentado a Anhanguera Educacional para a avaliação no desafio profissional.

Tutora Tânia Benites

Sumário

Introdução        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

Passo 4        

Passo 5        

Passo 6        

Conclusão        

Referências        


Introdução

Neste trabalho, através dos estudos realizados nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do Conhecimento e Técnicas de Negociação, o objetivo foi desenvolver uma negociação utilizando a análise sistêmica.

Uma gravadora quer se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo, mas a associação de moradores do bairro não concordava com a construção da sede da gravadora embargando a obra. Sendo assim, a prefeitura solicitou uma negociação entre as parte envolvidas, fazendo uma reunião preliminar com 20 dias e posteriormente uma nova reunião finalizando a negociação.

Foi feito um mapeamento do perfil dos negociadores de todas as partes envolvida sendo, gravadora e associação de moradores, além do mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores seguindo o modelo Jung.

Também será visto a cultura organizacional da empresa elencando as variáveis que poderá afetar o desempenho dos colaboradores se o resultado da negociação não for favorável para a gravadora. Com isso será feito uma prévia da primeira reunião contendo o feedback sobre a comunicação e as propostas a serem apresentadas.

Posteriormente será apresentado um relatório final, com as propostas das partes envolvidas nesta negociação e que as propostas pré-estabelecidas possam beneficiar e trazer melhorias junto à gravadora e a associação de moradores do bairro.

Passo 1

Perfil dos Oponentes:

  • Associação de moradores

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura do trânsito local.

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

  • Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2

Gravadora

  • Estilo: Amigável
  • Características: Bom relacionamento empresa x funcionários
  • Táticas: confiança mútua para obter bons resultados, uso da cordialidade e paciência em negociações.

O Senhor Jorge tem a característica do estilo amigável, pois prevalece o bom relacionamento entre a empresa e seus funcionários, assim atingindo bons resultados com a confiança mútua.

Usando a cordialidade e paciência nas negociações, proporciona confiança nas habilidades do negociador, como; Percepção, persuasão e busca pelas informações nas técnicas de negociação para interpretar na outra parte as visões das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes nesse processo.

Associação dos moradores

  • Estilo: Confrontador
  • Características: Confrontador e cooperativo buscando o equilíbrio de acordo com as circunstâncias abordadas.
  • Táticas: Dosar o confronto e a colaboração

O Senhor Carlos tem o estilo de negociador confrontador, levando em consideração o questionamento dos moradores do bairro, pois o barulho segundo colocado irá incomodar a tranquilidade do bairro; o bairro não comportará o trânsito elevado e a segurança será comprometida pela grande movimentação dos artistas no local.

Passo 3

Devido a reivindicação da associação dos moradores teve que ser feito uma intermediação de negociação para que ambas as partes entrem em acordo, nessas condições será feito uma reunião para discussão dos pontos a serem negociados visando a melhoria do bairro e a construção da gravadora.

Ouvindo os argumento do senhor Carlos Henrique em relação ao trânsito, barulho e a segurança do bairro, o negociador da gravadora, Senhor Jorge Andrade, entrou com a proposta de melhorias no bairro, sendo elas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com