TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Regional e Urbano Sustentável

Por:   •  8/3/2022  •  Projeto de pesquisa  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

Curso:

Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Nome da Disciplina:

Desenvolvimento Regional e Urbano Sustentável

Situação:

Verificação de Aprendizagem - V.A.

Valor da AP- VA:

6,0

Data de realização:

20/06/2020

Professor(a):

Claudio Stacheira

Campus:

CRISTALINA

Discente:

GEOVANI ALVES BRITO

[pic 3]

Orientações Gerais

Que bom ter você aqui para as atividades presenciais. Seja bem-vindo(a)!

Os estudos realizados sobre desenvolvimento regional e urbano sustentável demonstraram que esse assunto é rico em conceitos e relações com a área de atuação do profissional de gestão pública, especialmente em relação ao planejamento urbano e regional diante dos desafios contemporâneos da sociedade.

Nesse sentido, a presente atividade é formada por questão única objetiva revisar e relacionar os conceitos estudados à uma proposta de solução para um problema relacionado ao desenvolvimento regional e urbano sustentável. Nesse sentido, você deverá, individualmente, elaborar uma Proposta Preliminar de Planejamento para o Desenvolvimento Regional e Urbano Sustentável, a partir da sua percepção acerca da realidade do município onde você mora e da região à qual ele faz parte.

Para realizar esta atividade você poderá consultar o conteúdo teórico da disciplina. Esta atividade encerra os estudos do componente curricular em questão.

Bom trabalho! Prof. Claudio Stacheira

Questão Única 6,0 pontos

Você chegou a uma importante etapa de sua jornada de estudos e aprendizagem do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Prestes a entrar no período conclusivo, esta atividade lhe desafia a articular competências já adquiridas nos componentes curriculares anteriores (especialmente “Políticas Públicas”), fortalecendo-as na direção do desenvolvimento regional e urbano sustentável.

Nesse sentido, considerando o município onde você mora e a região de municípios da qual ele faz parte, apresente uma Proposta Preliminar de Planejamento para o Desenvolvimento Regional e Urbano Sustentável. Ela deverá considerar um tema/ problema escolhido por você como ponto de partida do exercício. Sua proposta deverá ser elaborada na forma de texto corrido, contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, contemplando os seguintes elementos:

  1. Qual é o problema principal a ser resolvido? Quais são os fatores institucionais e sociais urbanos e regionais afetados por este problema?
  2. Qual é a alternativa de solução proposta por você enquanto futuro(a) profissional de gestão pública?
  3. Como as funções de alocação, compensação e ativação do planejamento regional se expressam nela?
  4. Como a questão da sustentabilidade está contemplada na alternativa de solução proposta?
  5. Como a proposta repercutirá na qualidade de vida urbana?

Para realizar esta atividade você poderá consultar os conteúdos teóricos estudados nesta ou em outras disciplinas do curso. A atividade é individual.

Resposta

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com