TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico Organizacional

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 questões éticas e caracteristicas da empresa 4

2.2 burocrácias 4

2.3 sistemas de informação 5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

APÊNDICES 8

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 8

ANEXOS 10

ANEXO A – Título do anexo 10

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como principal objetivo apresentar o Diagnóstico Organizacional da empresa Dantas Eletro. Esta empresa está situada na cidade de Barreiras há 15 anos no setor do comércio, é uma das maiores empresas do Oeste Baiano, com aproximadamente 360 funcionários e 19 filiais em toda região. Esta empresa traz uma característica muito importante, a dinamicidade.

Toda dinamicidade do mundo contemporâneo traz para as empresas novas necessidades no que se refere às formas de organização do trabalho. A competição entre as empresas exige cada vez mais da geração de inovação, inovar é uma forma de a empresa se diferenciar e se destacar das outras. Deste modo com essas características o Dantas Eletro vem sempre se destacando dentre outras empresas do Oeste Baiano.

2 DESENVOLVIMENTO

Para se inovar a empresa precisou ter ética, de modo para poder ser escolhida pelos clientes, aprender a lidar com a subjetividade dos clientes e com a participação do consumidor no processo produtivo e gerar comprometimento em toda cadeia de valor (empregados, clientes, fornecedores, além de ter profissionais sensíveis às mudanças do ambiente).

2.1 QUESTÕES ÉTICAS E CARACTERISTICAS DA EMPRESA

Os códigos éticos existentes estão basicamente dentro das normas, comportamento adequado, funcionários uniformizados, modo de tratamento com clientes e colaboradores, respeito em qualquer circunstância, funcionários éticos e honestos.

A empresa foca no aprendizado coletivo, no desempenho das equipes, adquire experiências, produz e compartilham informações, tanto as operacionais quanto as táticas. Para a empresa é necessário reconhecer a relevância do funcionário no processo produtivo, investir no desenvolvimento de competências, captar, selecionar e recompensá-los por competência, além de gerar referencias de desempenho, motivando dessa forma o funcionário.

Para a empresa, seus colaboradores devem ter certas características na personalidade: dinamismo; senso de oportunidade; habilidade em negociar; simpatia; habilidade de relacionamento; motivação para o trabalho.

2.2 BUROCRÁCIAS

Toda empresa quer queira, quer não é uma organização burocrática, há exagero a apego, a regras e regulamentos, há conflitos entre regras formais e informais, burocracia com papeladas, ritualismo, resistência às mudanças, impessoalidade no relacionamento e entre os membros da organização. No Dantas também não é diferente. Como tudo na empresa deve ser formalizado, registrado e padronizado revela-se um excesso de papel em forma de formulários e outros documentos.

Há também muita burocracia na questão de entregas de mercadorias, pois muitos dos clientes da empresa moram em zona rural, e o acesso até suas residências é bastante ruim. Pelo fato de que as estradas não favorecem que as entregas aos clientes sejam realizadas na data prevista.

2.3 SISTEMAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com