TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico Organizacional

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.598 Palavras (15 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

1.1        HISTÓRICO DA EMPRESA E RAMO DE ATUAÇÃO        

1.2        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        CARACTERIZAÇÃO NO MERCADO        

2.2        TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        

2.3        LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES        

2.4        TIPOS DE TREINAMENTO REALIZADOS        

2.5        AVALIAÇÃO DE RESULTADOS        

2.6        PROGRAMA DE SEGURANÇA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (PPRA, PCMSO, GINÁSTICA LABORAL, ERGONOMIA)        

2.7        DINÂMICAS E JOGOS ORGANIZACIONAIS        

2.8        GRUPOS E QUIPES DE TRABALHO        

2.9        MOTIVAÇÃO        

2.10        LIDERANÇA        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A organização que é objeto deste trabalho é uma cooperativa de geração e distribuição de energia elétrica com campo de atuação em municípios da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Para se adaptar as novas regras do Setor Elétrico Brasileiro da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, dividiu-se em duas Cooperativas distintas, a CERTHIL DISTRIBUIÇÃO e a CERTHIL DESENVOLVIMENTO.

Este trabalho acadêmico ateve-se apenas a CERTHIL DESENVOLVIMENTO. Nele serão abordados e tratados, com embasamento teórico da literatura recomendada, os temas de treinamento e desenvolvimento, motivação e liderança, além de programas de saúde e segurança do trabalho.

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA E RAMO DE ATUAÇÃO

Na década de 60, o homem do campo sentia necessidade de diversificar a sua produção, mas havia muitas dificuldades sem energia elétrica. Então com esse propósito, de oferecer força e luz para a população do interior de Três de Maio e região, foi realizada no ano de 1969, tendo por local as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, a primeira reunião para a criação de uma cooperativa de eletrificação rural.

A adesão das famílias interessadas foi rápida e logo atingiu-se o número de 1.722 famílias, motivo pelo qual foi marcado o dia 23 de novembro de 1969 para a realização da reunião de fundação da Cooperativa de Eletrificação Rural.

Criando-se finalmente a entidade que recebeu a denominação: “Cooperativa de Eletrificação Rural Entre Rios Santa Rosa, Buricá e Inhacorá Ltda.”

Em 1988, no relatório apresentado pelo presidente Kurt Grenzel, já alertava ao Conselho de Administração e associados, que a cooperativa deveria se preocupar com a geração de energia, lançando um desafio para os próximos anos.

Pelo espírito empreendedor da diretoria, nesta década foi tomada uma decisão importante. A ideia de gerar energia elétrica acendeu a lâmpada da evolução da CERTHIL. Embora não existissem linhas de crédito e financiamentos por parte do governo para a construção de Usinas Hidrelétricas, a proposta foi lançada ao quadro associativo e aprovada em Assembléia Geral, que pela relevância entrou para a história da Cooperativa.

No início dos ANOS 90, já saturado o setor de eletrodomésticos no meio rural, gradativamente, foi desativado este ramo de atividade, surgindo um novo foco de objetivos, a GERAÇÃO DE ENERGIA.

O projeto foi aprovado em 1992 e estudado sua viabilidade, as obras foram iniciadas no ano de 1994. O ideal foi concretizado no dia 08 de maio de 1999, com a inauguração da Usina Hidrelétrica Buricá, com potência instalada de 1400 kW/hora.

Em 2009, a Certhil, objetivando a adaptabilidade as novas regras do Setor Elétrico Brasileiro da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, dividiu-se em duas Cooperativas distintas, a CERTHIL DISTRIBUIÇÃO e a CERTHIL DESENVOLVIMENTO.

A Certhil Distribuição desenvolve as atividades de distribuição e manutenção das redes de energia elétrica.

Enquanto que a CERTHIL Desenvolvimento desempenha as atividades ligadas a Geração de Energia, ficando em seu patrimônio a Usina Buricá I e o projeto da Usina Buricá II, a participação no projeto da Usina no rio Ijuí, em parceria com outras Cooperativas, a loja que comercializa materiais elétricos, hidráulicos e de construção, a indústria de artefatos de cimento; a metalúrgica que fabricam os pavilhões pré-moldados sendo que recentemente está investindo na prestação de serviço especializado com caminhão guindaste, perfuratriz e detonação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com