TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico das Competências Humanas Numa Concessionária

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Diagnóstico das Competências Humanas Numa Concessionária

Observando as informações apresentadas sobre a empresa Veloz, pode-se identificar que para a realização de suas atividades comerciais é necessário principalmente um gestor comercial, vendedores experientes, funcionário de marketing e principalmente um setor de inovação. A empresa que tem por principal atividade a venda de carros deve procurar promover uma execução de vendas precisa por parte dos seus funcionários a fim de obter um bom retorno no que se refere às vendas. Assim como apresentar um diferencial nas suas práticas de vendas, algo que pode colaborar positivamente para um aumento no seu desempenho de vendas são as vendas por meio eletrônico. São competências necessárias para os funcionários dentro do contexto organizacional da empresa em analise, boa comunicação, técnicas de vendas, senso inovador, conhecimento técnico de como aplicar novas tecnologias dentro dos procedimentos realizados pela empresa. Algo determinante para que empresas do segmento comercial venham a ter um êxito ainda maior no mercado é o atendimento ao cliente, para que o mesmo seja executado de forma eficiente os funcionários que tem um contato com os clientes precisam principalmente desenvolver uma boa comunicação com os mesmos. Visando desenvolver uma gestão por competência a empresa Veloz pode realizar de forma trimestral analise referente às habilidades dos seus funcionários e como os mesmos estão realizando suas atividades, identificando dentro do seu quadro quais podem ser encaminhados para realizar outras atividades organizacionais, dessa forma ocorre também uma valorização de seus funcionários.

A aplicação da gestão por competência aplicada de forma produtiva tem um impacto positivo não só para a empresa, mas para os funcionários que estão inseridos em setores dos quais melhor se encaixam em seu perfil e em suas habilidades. Fornecendo aos mesmos a tranquilidade e segurança para exercer suas funções, uma vez que a função para a qual foi designado ele já tem conhecimento ou habilidade necessária para realizar.

Porém a empresa deve buscar cada vez mais valorizar os funcionários que possuem a habilidade de liderança dentro do seu quadro de empregados, pois na maioria das vezes as empresas contratam pessoas de fora para exercer cargos de liderança. Essa atitude acaba por desmotivar os funcionários mais antigos que já desempenham a função normalmente dentro do setor em que atuam por conta disso a empresa deve procurar por meios de identificar a habilidade de liderança dentro de seu próprio quadro dando oportunidade para os funcionários demonstrarem sua competência na forma de liderar. Essa atitude pode comprovar que a mesma possui muitos líderes ou pessoas a serem desenvolvidas como possíveis lideres, bastando apenas a empresa fornece aos mesmos os meios necessários para isso.

REFERÊNCIA

CHIAVENATO, I. Introdução à Teoria Geral da Administração. 6 ed. revista e atualizada. Rio de Janeiro: Campus, 2000.

RABAGLIO, Maria Odete. Ferramentas de avaliação de performance com foco em competências. (Rio de Janeiro: Qualitymark, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com