TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O E-COMMERCE A3

Por:   •  3/10/2020  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Bernardo Lopes (202012162)

“De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas deste segmento chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%), como revela a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop. De acordo com a Nuvem Shop, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook (REDES…, 2019).”

Questão: Considerando a citação apresentada e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais fatores contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line, incluindo redes sociais? Qual é a importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce?

Resposta: Redes sociais como Facebook e Instagram, mas principalmente este último, são armas poderosas para quem planeja empreender. E o melhor: o baixo custo de investimento perto do retorno que podem trazer. O Instagram possui grande influência em relação aos costumes na vida das pessoas e em específico o comportamento de compra, pois é capaz de ditar moda e gerar tendência. As redes também são aliadas no que se refere à promoção da marca, induzindo milhares de usuários a interagirem não somente entre eles, mas com suas marcas. Ter presença nas redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. A utilização de estratégias bem pensadas é muito importante na construção de uma imagem forte. O uso de perfis famosos para eventuais campanhas mostra-se muito vantajoso, afinal, todos querem o tênis, a calça, a blusa ou o boné que vimos alguém usando no Instagram e muitas vezes nem sabíamos que tal produto existia. Basta uma foto e pronto: uma tendência foi criada e com ela vem a necessidade da aquisição. Além disso, ao contrário do que muitos estudiosos pensam, elas podem ser consideradas um meio de conversão de clientes. A velocidade de expansão do negócio está atrelada a capacidade de divulgação nas redes sociais. Quanto maior o número de seguidores, mais rápido você cresce, mais forte sua marca fica e consequentemente maior fica o seu faturamento. Hoje as redes sociais são espaços de relacionamento entre consumidor e empresário, fonte altamente lucrativa de divulgação e marketing, além de possuir uma fácil coleta de dados e relatórios relevantes. Permitem a presença em mais um canal de comunicação, além de ampliar o alcance e a popularidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com