TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Por:   •  28/9/2018  •  Monografia  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL 13 DE MAIO

EMIEP – ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇÃO PROFICIONAL

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

ALCEU GIL KOHL

REFUGIADOS SÍRIOS

Uma guerra total

TANGARÁ DA SERRA – MT

2017

ALCEU GIL KOHL

REFUGIADOS SÍRIOS

Uma guerra total

Trabalho para fins de aquisição de nota, da disciplina de GEOGREFIA apresentado a EMIEP – Ensino Médio Integrado a Educação Profissional Técnico em Informática - 13 DE MAIO. Campus de Tangará da Serra.

Orientadora: Prof.ª .

TANGARÁ DA SERRA – MT

2017

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado abaixo descreve a situação da Síria um dos países que estão tendo um número muito alto de refugiados, desde que se iniciaram estes conflitos em 2011 o número de mortos acabou subindo com o despertar de uma guerra civil no país, aproximadamente 250 mil pessoas morreram cerca de 12,5 mil crianças. 2015 o ano que a guerra completou quatro anos de conflito junto a eles, tropas leais ao regime, grupos rebeldes, organizações Jihadistas e entre elas, o Estado Islâmico. 

DESENVOLVIMENTO

Essas manifestações contra o governo Sírio iniciam em março de 2011, o que era para ser um protesto pacífico acabou se transformando em uma repressão do governo assim causando a revolta dos rebeldes contra o regime desde então a crise na Síria tem se tomado conta dos noticiários, principalmente após a divulgação da foto de um menino sírio de 3 anos encontrado morto afogado enquanto tentava fugir do país.

Poucos sabem  mas a guerra síria esta sendo considerada o pior desastre humanitário de nosso tempo com estimativa de 11 milhões de civis inocentes se deslocando para outros países, um grande impacto para os países vizinhos. A ONU estima que 7,6 milhões de pessoas estão deslocadas considerando os refugiados, milhares de sírios abandonam o país todos os dias, geralmente depois de verem suas casas destruídas pelos confrontos ou membros da família mortos. Desde que o conflito iniciou ouve um crescimento no número de refugiados, 2012 eram cerca de 100 mil, abril de 2013 aumentou em 700 mil, 1,6 em menos de quatro meses, hoje 4 milhões de sírios estão espalhados por todas as regiões, a maior população de refugiados sob mandato das Nações Unidas.

[pic 1]

CONCLUSÃO

Por tanto, algum países devem rever sua ações, considerando que muitos refugiados são apenas vitimas da batalha, países como a Rússia e a Hungria, não são a favor de acolher estes refugiados, mesmo sendo capas de recebê-los preferiram fechar as fronteiras e jogar bombas para expulsa-los, esses refugiados estão sendo tratados como animais e não seres humanos.

Uma maneira de ajuda-los seria a criação de pontos de acolhimento, a Organização das Nações Unidas (ONU), com outros países poderia se reunir para decidir algo em relação ao ditador, considerando sua ações, assim remover este poder dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com