TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI

UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ – UAPI

Centro De Educação Aberta e à Distância – CEAD

Rua Olavo Bilac, 1148, Centro/ Sul

CEP- 64001-280- Teresina, Pi

Fone: (86) 3215- 4101-Home Page: www.uapi.edu.br

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

FRANCISCA RODRIGUES DE SOUSA E SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

SIMPLÍCIO MENDES

2015

FRANCISCA RODRIGUES DE SOUSA E SILAVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado II, do Curso de Graduação Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Piauí,  EAD,UAB III, Pólo de Simplício Mendes, Sob a orientação do Professor Gilson Souza dos Santos.

                                                              SIMPLÍCIO MENDES

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................03
  1. A EMPRESA..............................................................................................................03
  2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS........................................................................04
  1. REFERENCIAL TEÓRICO..............................................................................05
  2. PONTOS FORTES...........................................................................................06
  3. PONTOS FRACOS...........................................................................................06
  4. SUGESTÕES DE MELHORIA.........................................................................07
  5. CONCLUSÃO...................................................................................................08
  6. REFERENCIAS................................................................................................09


1.     INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo relatar sobre a experiência de estágio curricular obrigatório do curso de graduação em graduação em bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal do Piauí – UFPI. A experiência de estágio tem como propósito, propiciar a/ao estagiária/o a oportunidade de vivenciar a relação teoria/prática tão discutida no exercício da formação profissional para desvencilhar e conhecer as ações desenvolvidas pela entidade, relacionando assim as dimensões teórico-metodológica e ético-política.

O estágio foi realizado na Unidade Escolar Novo Horizonte, na data compreendida entre 04 a 28 de maio de 2015, no horário de 7h: 30min às 11h: 30mincumprindo a carga horária de 75 horas.

Na ação seguinte, o Estágio Supervisionado II, proporcionou-me  exercitar as competências da profissão com vistas a participar de atividades  propostas que surgiram mediante demandas identificadas na instituição.

Nessa perspectiva, a vivência de estágio para graduandos do curso de Administração Pública, tem-se configurado de modo recente, no exercício da gestão de políticas públicas e suas especificidades, sendo que, a referida escola é um espaço recorrente por oportunizar conhecimento, reflexão e ação sobre a temática de gênero, e para o caso em particular, acerca da prática de gerenciamento em Santa Rosa do Piauí.

  1. A EMPRESA

A Unidade Escolar Novo Escolar fica situada na Rua Expedito Cruz S/N, no bairro Tanque na cidade de Santa Rosa do Piauí. Foi construída e inaugurada no ano de 2003, na gestão da secretária de educação Telma Tenório que deu este nome à escola devido até aquele ano ainda não havia nenhuma obra pública no bairro, e a escola abriria ali horizontes para a população local.

A Unidade Escolar Novo Horizonte é uma escola de médio porte e está localizada numa área com residências e alguns pequenos estabelecimentos comerciais, a rua é calçada e o seu entorno é calmo e seguro. A maior parte da clientela atendida são pessoas de baixa renda e com pouco grau de escolaridade. A mesma trabalha com ensino fundamental menor de com as séries 2º, 3º ano, e  possui em seu quadro de funcionários,1 Coordenadora, 1 Diretora, 9 Professores,1 Auxiliar Administrativo, 2 Merendeiras e 2 Vigias.

E apresenta em sua estrutura física, 1 diretoria com banheiro,03 salas de aula, 01 refeitório, 02 banheiros masculinos e femininos,01 pátio coberto, 01 depósito, e 01 laboratório de informática.

Embora a escola apresente uma estrutura considerada satisfatória para o atendimento a sua clientela, em se tratando de uma escola urbana, deseja se mais, e almeja há muito tempo uma reforma, afim de, atender as necessidades do público atendido.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
  • Durante o período realizei atividades de digitação;
  •  Participei de atividades como confecção de lembrancinhas;
  •   Participação na organização para o dia das mães;
  •  Participei das rotinas diárias da escola;

2.    REFERENCIAL TEÓRICO

Com o pressuposto de aprendizagem, tentou se desenvolver no estágio a força motivadora que de uma situação problema, que foi analisada criticamente, envolvendo o exercício da abstração, pelo qual se procura alcançar por meio de representações da realidade concreta, a razão de ser dos fatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (184.8 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com