TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estratégia de Mercado

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAUL RODRIGUES SILVA - 233692012

PORTFÓLIO 1

estratégia de mercado

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

RAUL RODRIGUES SILVA

PORTFÓLIO 1

estratégia de mercado

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Estratégia de mercado

Prof. DANIEL SERRANO

Guarulhos

2014

[pic 2]

QUESTÕES

  1. Porque é importante ter um plano de marketing?

O plano de marketing, é de extrema importância, pois faz com que a empresa possa caminhar para um único objetivo, evitando gastos com recursos desnecessários. Este plano evita também que a empresa esteja investindo em um mercado desnecessário.

Percebe-se que a partir deste planejamento, pode também se identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, estando a par do ambiente interno e externo, devido a isso, pode ser evitados que sejam pegos de surpresa por crises, já que estas podem ser previstas com antecedência.

Segundo Kotler, tão importante quanto a implantar um plano de marketing, é a empresa poder acompanhar, monitorando os novos acontecimentos, tanto no ambiente interno quanto externo. (Kotler)

Fatores importantes devem ser levados em consideração na hora de por em prática o plano, tais como definir o público-alvo, analisar a concorrência, identificar os pontos fracos e fortes do negócio, analisar a concorrência, entre outros fatores importantes que circular o ambiente da organização.

  1. Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

O orçamento de marketing é indispensável, porém antes disso deve-se ter o plano de marketing. A partir dos objetivos e metas definidos, pode-se fazer um orçamento, buscando alcançar a melhor forma para que atinja os objetivos definidos.

Este orçamento faz com que a empresa trabalhe o melhor possível com os recursos disponíveis e solicite os melhores recursos para alcaçar as metas, sempre com um olhar no futuro, evitando que seja pega desprevinida a empresa.  

  1. Porque é interessante ter pessoas profissionais?

Para que o plano tenha sucesso, deve-se ter profissionais da área. O profissional que executa o plano, porém não é da área, ele tem suas ações baseadas apenas na vivência e nos acontecimentos da empresa, já o profissional qualificado tem uma visão mais ampla, além do ambiente interno da empresa, e está ciente de todas as probabilidades e fatores que podem vir a acontecer. Tendo mais conhecimento, ele mostra que são muitos fatores com o que a organização deve se preocupar, porém ele estará juntamente com sua equipe, monitorando cada resultado a ameaça que circula a empresa.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (789.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com