TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de mercado em cidade/região, identificando as oportunidades de negócio

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.871 Palavras (16 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

MIGUEL IVONILSON CORDEIRO

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2. DESENVOLVIVENTO..............................................................................................5

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................15

4. REFERÊNCIAS........................................................................................................16


  1. INTRODUÇÃO.

A Gestão de Projeto tem como objetivo planejar, organizar e gerenciar tarefas e recursos para alcançar um objetivo definido, normalmente há restrições de tempo, recursos ou custo. Um plano de projeto pode ser simples, por exemplo, uma lista de tarefas e suas datas de início e de fim escritas em um bloco de notas. Ou pode ser complexo, por exemplo, milhares de tarefas e recursos em um orçamento de projeto de milhões de dólares. A maioria dos projetos compartilha atividades comuns, incluindo dividir o projeto em tarefas facilmente gerenciáveis, agendar as tarefas, comunicar com a equipe e controlar as tarefas à medida que o trabalho for sendo concluído. Resumidamente os projetos se dividem em três fases principais: criar o plano, controlar e gerenciar o projeto, e concluir o projeto. Quanto mais êxito essas fases obtiverem, maior será a probabilidade de se ter um projeto com êxito. Para todo trabalho bem feito e projeto bem concluído, é necessário um ótimo gerenciamento do tempo, ainda mais no mundo de hoje, onde tempo significa dinheiro, todavia correndo atrás deste feito, muitas vezes percebe-se em nossos projetos, uma perda total de qualidade em tudo que seja voltada especificamente com a preocupação do relógio.

A preocupação atual da Gestão Empresarial é a criação de critérios para efetuar várias tarefas, paralelas ou não, com o intuito de atingir os objetivos especificados que são fundamentais. Mas o que dificulta este desenvolvimento é a perda do interesse de um objetivo criado, e em muitas vezes, esta perda do interesse representa a perda da motivação das pessoas envolvidas neste plano de ação que é o projeto, que acaba resultando na desorganização e na desistência do mesmo, e consequentemente em perdas.

        

DESENVOLVIMENTO

                   Para que possamos desenvolver um bom projeto, se faz necessário que conheçamos as fazes que o defina desta forma abordaremos a seguir as suas fases distintas, sendo:

1º: Fase de identificação das necessidades, da viabilidade, orçamentos e cronogramas, a equipe que irá trabalhar e a proposta. É a fase onde se inicia oficialmente o projeto através do Termo de Abertura.

2º Planejamento:  Estudos e análises, recursos e o detalhamento do plano.

3º Execução:  Execução dos planos do projeto, coordenação de pessoas e outros recursos para executar o plano.

4º Controle: Monitoramento, controle e modificações.

5º Finalização: Aceitação formal do projeto (com verificação de escopo) ou fase para a sua finalização.

A seguir trataremos dos nove tópicos da área de conhecimento para gerenciamento de um projeto, sendo:

Gestão de Escopo, Gestão de Tempo, Gestão de Custo, Gestão de Qualidade, Gestão de RH, Gestão de Comunicação, Gestão de Riscos, Gestão de Aquisição, Gestão de Integração.

Gestão de Escopo- segue ao entendimento dos objetivos do projeto, dos resultados esperados e à descrição sumária do trabalho a ser realizado.

Os profissionais de bens, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, títulos patrimoniais, organizações, informações e ideias.

Bens: Bens tangíveis ou produtos constituem a maior parte do esforço de produção e da maioria dos países.

Serviços: À medida que as economias evoluem, uma proporção cada vez maior de suas atividades se concentra na produção de serviços. Entre os serviços estão aqueles prestados por empresas aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, cabelereiros e esteticistas, pessoal de manutenção e reparo, canis e terapeutas para cães, assim como profissionais que trabalham em uma empresa ou para ela, como contadores, advogados, engenheiros, médicos, programadores de software e consultores gerenciais. Muitas ofertas ao mercado constituem um mix variável de bens e serviços.

Experiências: Orquestrando diversos serviços e mercadorias podem criar apresentar e comercializar experiências.

Pessoas: Artistas, músicos presidentes de empresas, médicos, advogados, financistas bem sucedidos e outros profissionais estão buscando ajuda de empresas de marketing de celebridades.

Lugares: Lugares – cidades, estados, regiões e países inteiros – competem ativamente para atrair turistas, fábricas, sedes de empresas e novos moradores.

Organizações: As organizações trabalham sistematicamente para construir uma imagem sólida e positiva na mente de seu público. Vemos anúncios de identidade corporativa veiculados por empresas que buscam maior reconhecimento público. Universidades, museus e grupos de teatro elaboram planos para melhorar sua imagem pública a fim de competir com mais êxito por um público maior e por mais recursos.

Gestão de Tempo - A Gestão tem como objetivo planejar, organizar e gerenciar tarefas e recursos para alcançar um objetivo definido, normalmente há restrições de tempo, recursos ou custo. Um plano de projeto pode ser simples, por exemplo, uma lista de tarefas e suas datas de início e de fim escritas em um bloco de notas. Ou pode ser complexo, por exemplo, milhares de tarefas e recursos em um orçamento de projeto de milhões de dólares. A maioria dos projetos compartilha atividades comuns, incluindo dividir o projeto em tarefas facilmente gerenciáveis, agendar as tarefas, comunicar com a equipe e controlar as tarefas à medida que o trabalho for sendo concluído. Resumidamente os projetos se dividem em três fases principais: criar o plano, controlar e gerenciar o projeto, e concluir o projeto. Quanto mais êxito essas fases obtiverem, maior será a probabilidade de se ter um projeto com êxito. Para todo trabalho bem feito e projeto bem concluído, é necessário um ótimo gerenciamento do tempo, ainda mais no mundo de hoje, onde tempo significa dinheiro, todavia correndo atrás deste feito, muitas vezes percebe-se em nossos projetos, uma perda total de qualidade em tudo que seja voltada especificamente com a preocupação do relógio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (201 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com