TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FILME TEMPOS MODERNOS

Por:   •  8/11/2016  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

TEMPOS MODERNOS

O filme retrata a época da Revolução Industrial que transformou o trabalho em “ empregos”, o homem passou a receber um salario pelo seu esforco e com a grande demanada de mao-de-obra e pouca oferta de trabalho gerou uma grande crise em 1929, devido a escassez da epoca os donos das indústrias viam o homem apenas como uma extensão da máquina e era tratado como tal. Nas portas das fábricas sempre havia multidões procurando trabalho e tambem havia entre aqueles que eram grevistas reividicando melhorias nas industrias. Mas havia aqueles que se destacavam dos demais, os que possuiam carta de recomendação, pois na época o homem era considerado vadio e so trabalhava porque precisava mesmo e muitas vezes enrolava no serviço, era denominado homus economicus.

O funcionário tinha obrigação de fazer apenas uma função, assim se dedicaria mais repetidamente sem parar, e uma pequena pausa para o almoço, logo o nível de estresse era alto, causando doenças mentais e traumas fisícos permanente. As pessoas perdiam sua identidade como humanos e passavam a se mecanizar para acompanhar o ritimo acelerado das industrias e quem não conseguia ia para ruas roubar e saquiar comercios. A miséria era grande e não havia muita alternativa para ter uma vida digna e humana. As necessidades mais básicas não eram supridas e a sociedade caia em decadência total.

O filme mostra com riqueza de detalhes a realidade da época da qual a maioria não queria ver ou encarar, como o funcionário era tratado e de como o Sistema Capitalista o engolia e junto com a crise anulando qualquer expectativa pessoais. Havia quem lutasse por melhorias como falei anteriomente os grevistas, mais era considerados marginais, porque os donos das fábricas apelavam para polícia. Sendo assim mostrando um Capitalismo Selvagem e Cruel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com