TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

NOME DO CURSO – LOGÍSTICA

STIVE WILLIAM DA SILVA SANTOS - 219862015

FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Guarulhos –SP

2018

STIVE WILLIAM DA SILVA SANTOS - 219862015

FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado ao Curso ( Logistica )  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina           [ Cadeia De Suprimentos ].

Prof. Rodrigo Schimidt Miranda

Guarulhos - SP

2018

[pic 2]

Respostas

[pic 3]

 Há empresa Mundial Logistics trabalha diretamente com os produtos que são  entregues do fornecedor que os clientes contratam , o cliente faz o pedido do material e solicita a empresa contratada que entreguem ate o Armazem da mundial. Atraves dessa informação começa todo o fluxograma de armazenagem,produção e  Distribuição.

 O Fornecedor realiza a entrega na empresa Mundial com data e horario de agendado no Administrativo e o recebimento, junto com os conferentes de doca faz a movimentação dos materiais para uma area de conferencia entre Nota x Fisico, após a conferencia de todos os dados estarem corretos os colaboradores  realizam a armazenagem do material no estoque  e dão entrada no sistema.

 Atraves do site o cliente faz a solicitação do novo material aonde é gerado um pedido que desce para a operação para ser separado  e manuseado conforme grade enviada pelo cliente o material e distribuido, o  conferente de bancada confere quantidades, produtos e separa por destinos conforme é solicitado pelo cliente.

Após todo o processo de separação e conferência o material é  etiquetado e direcionado para a area de expedição e o pedido é direcionado a area de emissão de nota.

Quando é gerado a nota fiscal o Coit separa os destinos e realiza  a contratação de terceiros para realizar a entrega, após o veiculo ser contratado ,desce o manifesto junto com as notas fiscais  para a expedição, os volumes são separados e carregados . A transpotadora contratada realiza a entrega no destino final no dia e hora que o cliente solicita sempre atendendo o cronograma do mesmo.

Conclusão

Atráves desse trabalho aprendi  o quanto temos que conhecer todo o nosso fluxo operacional,o gerenciamento da cadeia de suprimentos e um conjunto muito importante pois são usados metodos para proporcionar uma melhor integração e uma mellhor gestão de todos os parâmetros da rede : Estoque, transporte,custos. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores , na sua propria empresa e finalmente nos clientes. Pois para atender o nosso cliente da melhor forma temos que oferecer uma cadeia organizada e disponivel para oferecer soluções de imediato ao seu cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (215.6 Kb)   docx (311.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com