TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Por:   •  4/11/2021  •  Dissertação  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

O gerenciamento de pessoas trata-se de um conjunto de práticas voltadas para potencializar a capacidade do comportamento humano, e para que isso seja atingido são aplicados métodos específicos e objetivos que venham desenvolver o capital humano da empresa, fazendo com que os profissionais trabalhem mas satisfeitos e engajados, impactando positivamente a organização. A gestão de pessoa possui alguns pilares importantes para uma boa gestão, no qual fazem parte, conhecer os colaboradores, estabelecer metas, motivação, comunicação, e liderança onde a motivação é a base de tudo pois pessoas motivadas são pessoas produtivas.

Tentamos garantir o bem estar dos funcionários, através do vale alimentação, vale transporte, e oferecendo os melhores planos de saúde. Estabelecemos normas de respeitos um com os outros que devem ser obedecidos, caso contrário haverá advertência para quem não seguir as regras, normas essas que tem o objetivo de garantir integridade física e psicológicas dos funcionários. Nossa concessionária conta com estímulos que ajudam na motivação dos colaboradores, que são confraternização periódicas, sala de descanso para os funcionários que almoçam na empresa etc.

3.CONTABILIDADE

A contabilidade é a ciência que desenvolveu um sistema que capta, registra, resume e analisa todos os acontecimentos econômicos e financeiros que ocorrem em uma corporação. De forma específica, estuda e controla o patrimônio das empresas por meio de registros contábeis e suas respectivas demonstrações de resultados produzidos. Através do balanço patrimonial pode se ter o conhecimento da situação financeira da empresa.

O balanço patrimonial trata-se de um relatório que demonstra a situação financeira de uma empresa, onde possui uma estrutura de estudo que analisa três grandes grupos de informações, que são os ativos, os passivos e o patrimônio líquido, onde o ativo representa os bens, direitos e recursos de um negócio. Ou seja tudo que possa gerar algum valor econômico, dentre eles estão os maquinários, os veículos, os moveis, os imóveis, os equipamentos etc. Já os passivos representam o contrário de ativo, são as obrigações, e representam as despesas de uma empresa, onde inclui o salário dos funcionários, conta de luz, agua. E o patrimônio líquido é considerado o capital próprio da empresa, entre outras palavras é o lucro da empresa.

O balanço que a empresa realiza é a cada três meses para poder saber melhor como anda a saúde financeira da concessionária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com