TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  23/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4
  1. ATIVIDADE INDIVIDUAL

        

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gerenciamento de Pessoas

Módulo: Atividade Individual

Aluno: Weverton de Souza Castanho

Turma: 01/2018 – MBA Gerência Projetos SP

Tarefa: Atividade Individual

Plano de RH

  1. Informações gerais do projeto

  1. Título

Apolo MVNO

  1. Objetivo

O projeto Apolo MVNO tem como objetivo o setup inicial de uma MVNO totalmente operacional no Brasil. Uma MVNO – Mobile Virtual Network Operator é uma operadora que é desprovida de infraestrutura de comunicação, no caso toda a parte de antenas, sendo que a mesma se vale de compra no atacado de air time, o tempo de utilização das antenas de outras operadoras, como a TIM, Claro, Telefónica. O objetivo é usar esse air time para que seus usuários usem seus celulares com promoções e ao mesmo tempo a MVNO possa se valer de informações de segmentação de mercado estando focadas em seu público-alvo de forma seleta e estratégica.
O Plano de RH tem como objetivo integrar equipes internas e externas, sendo de ambos os aspectos as equipes serão pequenas e de alto grau de especialização de forma a promover performance e resultados esperados em pouco tempo disponível de projeto.

  1. Premissas

e restrições

[pic 1]

[pic 2]

  1. Equipe do projeto – papéis, responsabilidades e organogramas
  1. Papéis e responsabilidades

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

  1. Organograma da equipe do projeto

[pic 6]

  1. Matriz RAC

[pic 7]

  1. Plano de gerenciamento de pessoal
  1. Mobilização do pessoal  

(I) Fontes dos recursos

Brasil – Os recursos serão contratados diretamente pela empresa através de recrutamento junto a consultorias especializadas em profissionais de tecnologia de TI e Telecom.

Dinamarca – Os recursos serão de inteira responsabilidade do fornecedor não tendo os mesmos nenhum vínculo empregatício com o empresa brasileira.

A base salarial deverá seguir a tabela padrão de mercado do estado de São Paulo para os referidos profissionais.

(II) Locais de Trabalho

No Brasil os profissionais deverão trabalhar dentro das dependências da empresa em sala e andar definidos pelo departamento de RH da empresa, o mesmo espaço deverá considerar posições para os profissionais da Dinamarca que irão comparecer a empresa para atividades integradas do projeto.
Na Dinamarca os profissionais deverão trabalhar na empresa fornecedora do BSS, os mesmos deverão vir ao Brasil uma vez ao mês para reuniões de atividades integrada.

(III) Alocação Física de Recursos Humanos

Fica definido que o departamento de recursos humanos ficará responsável pela definição do espaço e recursos físicos, sendo também responsável pela aquisição de equipamentos, links de internet e estações de trabalho que deverão considerar espaços disponíveis a equipe que da Dinamarca que virá mensalmente para atividades integradas.

  1. Calendário de recursos ou histograma

Calendário de alocação dos membros da equipe.

[pic 8]

  1. Plano de atividades de grupo

[pic 9]

  1. Regras básicas de comportamento

[pic 10]

  1. Necessidades de treinamento[pic 11]

  1. Avaliação de desempenho

Todos os envolvidos do projeto serão avaliados a cada sprint, onde os resultados serão computados e avaliados para análise de performance dos envolvidos. Os dados serão levantados e computados pelos gerentes de projeto do Brasil e da Dinamarca.

  1. Premiações (reconhecimentos e recompensas)

A todos os envolvidos que puderam proporcionar resultados satisfatórios de desemprenho dentro do projeto a empresa irá premiá-los com equipamentos da Apple de última geração com valores dos mesmos definidos através da ordem de performance computados dentro do projeto.

  1. Plano de Liberação de pessoal

Após o término do projeto o consultores que puderem ser alocados em outros projetos dentro da empresa conforme seu desempenho terão seus contratos renovados e aos que não puderem ser alocados será assinado um distrato dismobilizando-os.

  1. Conformidade com normas legais

O projeto irá trabalhar com consultores sendo que as leis trabalhistas como 13º e férias não serão consideradas dentro do projeto. Sendo que não haverá remuneração para repouso semanal, os consultores que desenvolverem atividades fora do horário estabelecido será pago horas extras com adicional de 50%.
Já para os profissionais da Dinamarca, os mesmos ficam sob responsabilidade de sua empresa no país de origem.

  1. Segurança do trabalho, medicina e saúde ocupacional

A empresa possui profissionais envolvidos na CIPA e para atendimento de emergência em suas dependências, bem como profissionais para atividades de ginásticas. A todos os consultores será oferecido um plano de saúde da Sul América e para suas famílias, bem como um seguro de vida e acidentes.

Para os profissionais da Dinamarca, todos eles que vierem ao Brasil deverão ser disponibilizados seguros de viagem abrangente e seguro de vida para eventuais problemas que venham a ter e ao mesmo tempo será oferecida a infraestrutura de segurança do trabalho, medicina e saúde ocupacional da empresa, bem como para todos os consultores brasileiros.

Referencias bibliográficas

Ebook – Gerenciamento de Pessoas em Projetos – Ana Claudia Trintenaro Baumotte
O papel do gerente de projetos - http://www.grupoportfolio.com.br/artigo-o-papel-do-gerente-de-projetos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (986.5 Kb)   docx (4.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com