TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Projetos

Por:   •  20/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITARIO SENAC

Caroline Kormann

EAP Realocação da empresa Corre Bem S/A

São Paulo

2018

Enunciado

Lucas, é gerente de logística da empresa Corre Bem S/A, que transporta materiais químicos e está situada em Ribeirão Preto (SP) foi solicitado para que montasse um projeto para a mudança do depósito da empresa para a cidade de Araquara (SP). Para isso ele precisará encontrar um bom locar, fazer o transporte do maquinário, estoques, transferência de funcionários, entre outros detalhes, e tudo isso sem que pare suas atividades em Riberão Preto.

A mudança se fez necessária inicialmente pelo constante crescimento da empresa que consta atualmente com 60 funcionários em um galpão alugado de 1000 m² já não suportando mais a demanda. A empresa tem intenção em construir sua própria cede, com maiores proporções e uma parte destinada ao administrativo.  Em Araraquara, os terrenos para áreas industriais, tem um custo muito menor, bem como a disponibilidade de mão de obra qualificada é bem maior, fazendo com que dessa forma a empresa possa atingir seu principal objetivo que é crescer cada vez mais.

EAP

[pic 1]

        Através da EAP é possível delimitar o trabalho e detalhar as atividades a serem executadas. O processo do planejamento deve envolver além dos responsáveis pela empresa, o gerente de projeto que “deverá considerar os requisitos exigidos, as restrições apresentadas e buscar equilíbrio entre eles” (LOPES, 2016, p. 9). Todas as fases devem ser controladas e acompanhadas, respeitando seus prazos e custos. A etapa inicial deve ser concluída em apenas 2 meses para que possa haver tempo hábil para as demais, principalmente levando-se em conta que será necessário efetuar a construção, que certamente será a etapa mais demorada. A Parte de construção deverá trabalhar em conjunto com a fase de instalações elétrica e hidráulica e deverá levar em torno de 12 meses. O Recursos Humanos deverá fazer uma análise referente aos funcionários que não irão permanecer na empresa após a mudança, para que com essas informações, possa elaborar seu novo quadro de funcionários que será preenchido com mão de obra de Araraquara, esse processo deverá levar em média 2 meses e que ocorrerá inclusive em paralelo com a construção.

        O processo de mudança da parte de maquinário e toda a estruturação da parte física do administrativo, como a colocação de móveis, irá trabalhar junto com o TI, o que deverá levar em média 3 meses. O treinamento dos novos funcionários e reciclagem dos que permanecerem na empresa deve ser feito antes do início das atividades. Tudo deve estar pronto para a implantação de todas as fases do projeto em um prazo de 18 meses.

        

Referências

LOPES, Derson. Gestão de Projetos. São Paulo, 2016. Apostila do Curso de Especialização em Gestão do Relacionamento com o Cliente – Centro Universitário Senac São Paulo – Educação Superior a Distância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com