TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Projetos

Por:   •  25/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE INDIVIDUAL - PGO e MBA - 022_V3



          Em face do cenário atual, muito se fala em planejamento estratégico, um ponto que vem sendo tratado e moldado a cada dia por empresas e pessoas preparadas para tal área, tendo em vista essa situação, é possível observar um grande avanço nesse quesito e uma defasagem quando tenta relacionar planejamento com produção de obra, um ponto de atenção para todos.

        Falando de planejamento para obras, existem vários materiais de apoio para auxiliar nessa área, como o Kanban, que auxilia no controle dos fluxos de distribuição das atividades e seus níveis de criticidades. Outro ponto de grande importância são os estudos macro do projeto, como por exemplo: Os estudos iniciais, estudo de viabilidade, orçamentos, pontos críticos, planejamento realizado em formato de MastePlan, todas essas atividades são realizadas antes do projeto iniciar. Quando inicia a obra, é de suma importância o envolvimento de todos, como o PMO, para que se possa realizar e acompanhar todas as atividades presentes no cronograma executivo.

       Falando mais especificamente do dia a dia de uma obra, é possível observar que ainda existe um ponto importante a ser trabalhado, o planejamento X produção. Visto esse ponto, veem-se estudando e tratando com reuniões de check e check out, onde conseguimos interagir mais a produção com a sala técnica.

       Levando em consideração esses aspectos, é possível observar que existe uma grande evolução quando se envolve a produção com o planejamento, e consequentemente tendo menores desvios de atividades e um maior avanço, com equipes engajadas e comprometidas em um só objetivo.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com