TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Home Office

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  7.234 Palavras (29 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 29

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

ANA PAULA BARROS KUM

CAROLINE SILVA SOBRAL

GEOVANNA ARAUJO PIRES

JESSICA DAWOGLIO

KARINAH AZINI MARQUES

MARIANA DE CASTRO PINTO

Home Office

 Como empresas e funcionários podem usufruir dessa nova tecnologia

JUNDIAÍ - SP

2018

ANA PAULA BARROS KUM

CAROLINE SILVA SOBRAL

GEOVANNA ARAUJO PIRES

JESSICA DAWOGLIO

KARINAH AZINI MARQUES

MARIANA DE CASTRO PINTO

Home Office

 Como empresas e funcionários podem usufruir dessa nova tecnologia

Trabalho apresentado na disciplina Tecnologia e Sistemas de Informação do Centro Universitário Padre Anchieta, como requisito parcial para obtenção da nota referente a Turma unificada: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Orientador: Alexandre Augusto Brunetti

JUNDIAÍ – SP

2018

ERRATA

Folha

Linha

Onde se lê

Leia-se

RESUMO

Este trabalho foi realizado com base em pesquisas bibliográficas, através de sites e entrevistas com colaboradores Home Office. E apresentará conceitos sobre como essa alternativa de trabalho está se tornando importante no âmbito global. Suas vantagens e desvantagens para funcionários e gestores e como o teletrabalho é ecológico e traz benefícios ao meio ambiente. Examinamos, como essa modalidade pode ser uma alternativa para a crise e como isso afeta a economia e a população em sua totalidade.

Palavra-chave: Home Office, Teletrabalho, Tecnologia da Informação.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

1.1 Surgimento do Home Office        6

1.2 O que é Home Office?        6

2. DESENVOLVIMENTO        8

2.1 Necessidade da internet, hardware e software        8

2.2 O que é preciso para trabalhar em Home Office        9

2.3 Vantagens e Desvantagens para funcionários        11

2.4 Mitos e Verdade Home Office        14

2.5 Relação com a família        17

2.6 Home Office: Meio ambiente e o impacto na sociedade        17

2.7 Home Office: uma alternativa para a crise        19

2.8 Futuro do Home Office        19

2.9 Estáticas        19

3. ENTREVISTAS        22

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        28

REFERÊNCIAS        29

APÊNDICE A - ROTEIRO DE ENTREVISTA        32

1. INTRODUÇÃO

1.1 Surgimento do Home Office 

Na Idade Média, as famílias já trabalhavam em suas casas. Onde, habitualmente, a loja ou a oficina ficava no térreo e o proprietário residia no andar superior ou aos fundos da casa. Determinada prática funcionou relativamente bem até a Revolução Industrial, no século XIX, quando os trabalhadores passaram a exercer suas funções em fábricas. E a partir dos anos 2000, o dinamismo moderno simplificou esse processo. O proletariado passou a locomover-se da zona residencial para trabalhar na área comercial.

No entanto, com a constante evolução da tecnologia, surgiram diversas alteração na formação do ambiente e diante dessas transformações, as organizações, que buscam sempre alternativas para manter seus negócios ativos, perceberam a relevância da inovação. Alterou-se então, o modo de fazer negócios e as pessoas puderam voltar a trabalhar em casa. Ideia que já fora apresentada por Alvin Toffle no ano de 1980, em seu livro “A Terceira Onda”.

1.2 O que é Home Office?

Home Office é um termo Inglês, que foi incorporado na língua portuguesa, sua tradução literal, seria “escritório em casa”. Existem diferentes concepções deste termo como: trabalho remoto ou à distância, teletrabalho e trabalho portátil. Denominada prática teve origem nos Estados Unidos, expandindo-se para outros países em todo o mundo.

Home Office é uma forma alternativa de organização de trabalho que é realizado em espaço diferente ao escritório da empresa, podendo ser desempenhado onde a infraestrutura permita o trabalho efetivo, como cafés, hotéis, aeroportos, táxis, parques e em casa. É um recurso empresarial que transforma a economia nacional.  

Atualmente, existe uma ampla gama de empresas que optaram pela execução do trabalho fora do escritório. Havendo uma tendência crescente para que cada vez mais funcionários se adequem a esse modelo, que oferece maior comodidade para quem o executa, trazendo consigo maior liberdade de como, onde e quando trabalhar e minimizando os problemas com transporte, estresse e riscos à violência urbana. Um importante requisito para a efetivação desse método, seria a produtividade, tendo que ser equivalente ao de trabalho convencional, para que não haja prejuízo para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.8 Kb)   pdf (308.5 Kb)   docx (144.3 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com