TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO E ESTRATÉGIAS DE VENDAS DE SERVIÇO DE CONTROLE DE PRAGAS NO PERÍODO DA PANDEMIA

Por:   •  4/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE FORTALEZA – UNIGRANDE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Marcelo Braga de Oliveira

O impacto e estratégias de vendas de serviço de controle de pragas no período da pandemia.

FORTALEZA

2020[pic 4][pic 5]

Marcelo Braga de Oliveira

O impacto e estratégias de vendas de serviço de controle de pragas no período da pandemia.

Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, como requisito para atribuição de nota GQ1, do curso de Administração da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza.

                                                         Orientador(a): Prof. Alexandre Carneiro

FORTALEZA

2020

SUMÁRIO

[pic 6][pic 7]

1 O impacto e estratégias de vendas de serviço de controle de pragas no período da pandemia.............................................................................................4

1.1 Qual impacto e estratégias de vendas foram utilizados no período da pandemia em relação à economia e como evitar possível falência?.......................4

2 INTRODUÇÃO COM PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

4 JUSTIFICATIVA

5 HIPÓTESES

6 REFERENCIAL TEÓRICO

7 METODOLOGIA

8 RECURSOS

9 CRONOGRAMA

REFERÊNCIAS

1 TEMA PROJETO:  

1.1 PROBLEMA DE PESQUISA:

Qual impacto e estratégias de vendas foram utilizadas no período da pandemia em relação à economia e como evitar possível falência?

2 INTRODUÇÃO COM PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA

A dedetização é uma atividade essencial, pois é um dos setores que não podem parar durante o período da pandemia, pois o desenvolvimento de outras pragas também é preocupante em relação à transmissão de microrganismos patogênicos e ao surgimento de doenças que poderão levar as pessoas a buscarem atendimento médico.

É necessário tomar todas as medidas possíveis para evitar a contaminação, pois o suporte hospitalar neste momento deve ser evitado ao máximo, tanto consultórios quanto hospitais de emergências, sejam para diagnóstico seja para internação deverão ser suas últimas opções.

Deve se compreender que, a falta de higienização acarreta no aumento de diversas pragas como, por exemplo: baratas, formigas e roedores, principalmente nesse período de pandemia em que aumentou o numero de pessoas dentro de casa devido ao isolamento, aumentando também a quantidade de lixo.

Deste modo, caso não haja um controle e um cuidado adequado de higienização acarretará um constante aumento dessas pragas, trazendo como consequência diversas doenças.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Demonstrar que os serviços de controle de pragas são essenciais tanto no período da pandemia como em qualquer época do ano.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Demonstrar como o controle de pragas é importante para a saúde publica evitando a propagação de diversas doenças ate mesmo do próprio vírus do covid por meio da devida higienização entre as pessoas.

- Apontar estratégias utilizadas durante a pandemia em relação a economia para evitar o descaso, como por exemplo: a sanitização de ambientes, divulgação em redes sociais, descontos e parcerias com lives.  

- Relatar quais foram impactos causados durante a pandemia devido ao longo período de paralisação, redução no quadro de funcionários, carga horária de trabalhos reduzidas, dificuldades de compra de matérias necessários para a prestação de serviço. Refletindo na economia da empresa, impostos atrasados e forçando na diminuição no quadro de funcionários deixando muitos desempregados e outros com carga horarias reduzidas.  

4 JUSTIFICATIVA

Muitas empresas de controle de pragas presenciaram as dificuldades e ações tomadas no decorrer da pandemia devido a muitos cancelamentos de contratos com as empresas a que se prestavam serviço, pedidos de redução na prestação do serviço, como também empresas que vinheram a fechar as portas por não terem capital ou não serem atividades essenciais.

Assim, as empresas prestadoras de serviços de dedetização tiveram que elaborar estratégias para se manterem ativas no mercado, e para amenizar todo esse impacto buscou- se outros meios, como por exemplo: Redução no valor dos serviços com preços promocionais, criação e engajamento nas mídias sociais, divulgação e parcerias em Lives, busca de outros serviços, como a sanitização de ambientes, participação de projetos sociais, fidelização com clientes  com brindes e descontos.

Desse modo, observa-se que ha grande importância da dedetização/higienização dentro da comunidade, seja em casas, comércios, indústrias ou restaurantes fortalecendo assim os cuidados com a saúde publica.

5 HIPÓTESES

Tendo a pesquisa analisado o serviço de controle de pragas durante a pandemia e observando que a utilização desse serviço é essencial para a saúde pública a hipótese levantada por essa pesquisa é que: diante de toda calamidade pública que se vive atualmente é muito importante a elaboração de estratégias por parte das empresas que prestam serviços de controle de pragas.

Tendo em vista que a dedetização é uma atividade essencial, sendo um dos setores que não podem parar durante o período da pandemia, pois o desenvolvimento de outras pragas também é preocupante em relação à transmissão de microrganismos patogênicos e ao surgimento de doenças que poderão levar as pessoas a buscarem atendimento médico.

O impacto causado no período da pandemia prejudicou não só as empresas prestadoras de serviços, mas também, clientes que se valiam desse serviço para prevenção contra pragas, consequentemente causando uma redução no quadro de funcionários dentro da empresa, o acumulo de impostos e o difícil acesso a compra de produtos para a prestação de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com