TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ISO 9001

Por:   •  11/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa está agindo incorretamente, desrespeitando as normas da ISO, agredindo o meio ambiente e oferecendo risco aos empregados.

Essa conduta está afetando diretamente os stakeholders, que são nada mais nada menos que as pessoas e as organizações que podem ser afetadas por um projeto ou empresa, de forma direta ou indireta, positiva ou negativamente. Neste caso a empresa afeta todos os empregados, acionistas e interessados, pois não estão seguindo os protocolos corretos, ficando assim com uma imagem negativa por suas atitudes impensáveis. Neste caso, para melhorar a situação da empresa é preciso contratar um profissional qualificado para que seja criado um plano de ação junto á direção e todos os colaboradores para que juntos possam melhorar a imagem da empresa e seu ambiente de trabalho.

Esta empresa não está agindo com ética podendo assim se sujeitar a multas, advertência reservada, censura reservada, censura pública, suspensão do exercício profissional e cancelamento do registro profissional. A ética no ambiente de trabalho contribui para garantir o bom andamento das atividades e favorecer o clima organizacional sadio e harmonioso. Dessa forma, os funcionários passam a desenvolver mais confiança entre si, o que auxilia no aumento da produtividade.

As normas que estão sendo descumpridas por esta empresa são os princípios da qualidade referente ás normas da ISO 9000, e a proteção ambiental e prevenção a poluição referente as normas da ISO 14000.

O principal objetivo da ISO é fornecer requisitos que, se forem bem implantados, darão confiança que uma empresa é capaz de fornecer com eficiência os serviços ou produtos, atendendo as expectativas dos clientes em conformidade com as leis e normas aplicáveis. É importante trabalhar em empresas certificadas porque se preocupam com processos internos, bem como com seus funcionários e a responsabilidade ambiental.

Após ser regularizada a situação ambiental da empresa, ela terá uma visão mais conceituada tanto pelos seus empregados, como pelas pessoas de fora que verão que a empresa segue as orientações e se preocupa com o meio ambiente.

Essas certificações são também garantia que outras organizações parceiras podem confiar em sua empresa, pois ela cumpre normas e adota processos padronizados internacionalmente. E não basta conquistar as certificações, é preciso se manter atualizado conforme as mudanças, e acompanhar sempre as novas exigências e auditorias externas que garantem a validade sempre renovada delas.

norma ISO 14001 trata do gerenciamento ambiental, indicando às empresas tratadoras de resíduo o que devem fazer para minimizar os impactos ambientais de suas atividades e melhorar continuamente seu desempenho ambiental. Basicamente se resume em empregar técnicas de tratamento de resíduos que elimine todos os seus potenciais riscos de contaminação de forma assertiva e seguindo toda a legislação aplicável, bem como ter um sistema padronizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com