TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Investimento

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.553 Palavras (11 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROF. ME. JEFFERSON DIAS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

DEISE PARADA - RA: 6783390964

JAQUELINE BEHLING - RA: 7534587247

                                                  JOICE BERNEIRA - RA:

VANESSA NOVACK - RA: 7117507604

PELOTAS, 31 DE MARÇO DE 2015.

Sumario

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com intuito de conhecermos os tipos de investimentos, descobrir como é a rentabilidade de cada um deles e notarmos quais são as existentes oportunidades de negócio.

Acreditamos que as analises que foram feitas no decorrer do trabalho, apesar de terem sido feitas com valores fictícios, sejam valores que se aproximam do real, e podem indicar um potencial real com base nesse tipo de investimento.

Etapa 1 - Passo 1

É muito comum usarmos no nosso dia-a-dia a palavra investimento, podemos nos lembrar e citar ela em diversas circunstâncias e diversos assuntos durante um único dia, por exemplo, o simples fato de uma pessoa guardar dinheiro em um poupança no banco é um modo de ela estar investindo aquele dinheiro.

Além da poupança existem outros milhares de formas de investimento que são faladas durante o dia e às vezes nem são tão notadas por algumas pessoas como forma de investimentos, entre elas, cursar uma faculdade, comprar uma casa e abrir o seu próprio negócio.

Existem milhares de formas de investimento e isso não é mera casualidade. A análise de investimento é procedente do ramo da economia, o investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para de alguma forma conquistar recursos futuramente.

Os exemplos que foram citados no primeiro e segundo parágrafo mesmo sendo tão diferentes um do outro são chamados de investimento por terem a mesma finalidade, a rejeição de um recurso no hoje para obter um retorno maior no amanhã.

Como foi falado, a forma genérica do significado de investimento "é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro" (PLT - Analise de investimentos).

Porém, existem três grupos de distintos investimentos, são eles:

Investimentos públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. O investimento público normalmente não tem como objetivo gerar retornos monetários, e sim retornos sociais. Por exemplos: construção de moradias populares, saneamento básico, e até mesmo realizações de obras de infra-estrutura como estradas, hospitais e escolas.

Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, com intuito de criar retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é o maior gerador de emprego e tributos de qualquer país capitalista. Por exemplo: Fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo e shopping centers.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou qualquer associação pública, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Por exemplo: Petrobrás e Banco do Brasil.

Em cada investimento existe uma grande importância para a economia de um país e também para a própria sobrevivência das organizações. Investimentos auxiliam no aumento do PIB e também em no mínimo dois aspectos nas organizações, são eles a expansão e reposição de capital.

É muito grande o quadro de opções existentes para fazer investimentos, alguns oferecem poucos riscos e outros mais, e cabe ao administrador do futuro projeto analisar e então decidir qual a melhor opção. O administrador deve levar em consideração três aspectos:

Aspecto econômico: O aspecto econômico é apontado como a rentabilidade e o risco de investimento. Sobre tal aspecto o administrador deve escolher a opção que aparentar oferecer menos risco para a associação, e também aquela que aparentar dar mais retorno.

Aspecto financeiro: O administrador deve prestar atenção na quantidade de recursos que ele tem disponível na própria organização ou de financiamentos.

Aspecto ambiente empresarial: São as avaliações políticas, sociais e culturais que abalam o investimento.

Etapa 1 - Passo 2 e 3

• Delivery

Com o cotidiano e a vida corrida, as refeições rápidas estão ganhando grande espaço no mundo comercial. Em especial refeições a pronta entrega, sem sair de casa ou do trabalho com um click ou um telefone o cliente solicita e em pouco tempo seu pedido já está sendo entregue.

 Fazendo uma pesquisa sobre o mercado atual, identificamos que este serviço de entregas rápidas está em uma crescente, e o produto na linha de alimentação mais comercializado nesta área de delivery é a Ala minuta, prato que é composto de arroz, batata frita, ovo e bife.

Sendo assim, para ter um diferencial neste serviço, a qualidade deve ser o ponto principal. Qualidade nos insumos para o preparo da refeição, já que o produto a ser comercializado é comum no mercado, qualidade na entrega, tanto na embalagem para transporte da refeição quanto a forma que este produto vai chegar até ao seu destino, pois a equipe de entrega é a “cara” da empresa para o cliente.

Após definir o serviço a ser o oferecido o empreendedor deve focar na estrutura que será necessária para colocar em prática seu empreendimento.

Definido o local que deverá ser na área central da cidade para ter acesso rápido à todos os bairros é necessário contratar uma equipe especializada para montar uma cozinha industrial com todas as máquinas e utensílios, e ter tudo o que é necessário para a regularização perante a prefeitura e bombeiros da cidade.

O Segundo passo e a contratação de mão de obra, equipe de cozinha, atendente e equipe de entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com