TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING INTERNACIONAL

Por:   •  30/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING INTERNACIONAL

PROFESSOR PAULO TEIXEIRA

  • DESCREVER OS COMPONENTES DA REDE DE MARKETING:

O gerenciamento dos canais de marketing inclui a estrutura e as atividades gerais, vendas de atacado e varejo, distribuições, logística e armazenagem, todas as atividades entre o produtor e consumidor.

Escoamento de produtos, ligação entre produtor e consumidor, processo produtivo entre outros, são também funções dos canais de marketing.

Dividido em:

-Canais de distribuição: estrutura física (armazenagem, transporte) ; estrutura lógica (pontos de estocagem, meios de transportes, mapas de deslocamento)  e estrutura transacional (relacionamentos comerciais, financiamento, acordos , contratos).

As principais funções entre os produtores e clientes, estão ligadas a vendas, informações gerais do mercado, suporte ao cliente, vendas, estoques, serviços ao cliente, assistência técnica, variedade de produto e fornecimento de quantidade necessária.

Os canais de distribuição são formadas por rede filais de venda, agentes e agentes de fabricantes, representantes, instituições atacadistas e varejistas, através deles, os produtos ou serviços são vendidos.

O uso de intermediários na distribuição, ajuda na diminuição do preço ao consumidor, pela redução de busca e deslocamento.

Fluxos nos canais de marketing: Fluxo físico (movimento real do produto, desde o ponto de produção até o consumidor),fluxo de pagamento (transferência de recursos financeiros que pagam as operações , agentes, entre outros), fluxo de propriedade ( negócios de compra e venda entre as organizações) , fluxo de informação: todos os envolvidos no processo devem participar na troca de informações que são registros, dados, expectativas) e fluxo de promoção (boa comunicação na forma de propagandas, venda pessoal, promoções de vendas).

Intermediários servem para aumentar a eficiência da produção, vendas, diminuição de preço ao consumidor, em troca a redução de custos de busca a deslocamento.

Diminuição exclusiva: revendedores vendem somente a sua marca.

Distribuição seletiva: o fabricante não precisa se esforçar em pontos de venda, tem cobertura de mercado adequada com mais controle e menor custo.

Distribuição intensiva: Muito usados para produtos unitários e muito vendidos ex: bombons, cigarro etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com