TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Industrial

Por:   •  23/4/2015  •  Artigo  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

QUESTIONÁRIO

QUESTÃO 01 – Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista do seu resultado final, isto é, do ponto de vista do consumidor... O sucesso da empresa não é determinado pelo produto, mas pelo consumidor” (Peter Drucker). Explique de forma detalhada a sentença acima. 

Na citação á cima, Peter Ducker afirma que, o marketing dentro de uma empresa deve resultar em um consumidor que está pronto para comprar. O ponto em que o conhecimento de necessidades e desejos do consumidor passam a ser ponto crucial para a empresa, a bordando todo os setores.

QUESTÃO 02 – Explique o fluxo ampliado do marketing, apresentado abaixo, descrevendo a importância de cada item. 

[pic 1]

  1. Necessidades e desejos do consumidor, para as empresas os consumidores são essenciais. O marketing trás a importância das empresas atenderem as necessidades e desejos dos clientes, tendo assim, consumidor-alvos.
  1. Pesquisa Mercadológica São pesquisas realizadas para saber qual é a necessidade no local. A maior necessidade dos clientes local e assim desenvolver produto e analisar preço.
  1. Desenvolvimento de produtos – Com os dados de pesquisa, a empresa sabe que produto desenvolver para lançar no mercado.
  1. Teste Piloto serve para determinar quais as possíveis modificações e mudanças a ser realizada no produto, a fim de promover no momento de contato uma consonância cognitiva no consumidor.
  1. Fabricação – A qualidade e o valor do produto vão ser determinados pelo consumidor. Nesta etapa de fabricação, a organização busca reduzir os seus custos, aperfeiçoar o tempo de produção e melhorar os seus padrões de qualidade.
  1. Comunicação é o uma grande ferramenta utilizada pelo marketing, para divulgar ao consumidor o produto.
  1. Distribuição – Os produtos devem está em perfeito estado nas prateleiras, sendo feita uma distribuição eficiente e eficaz, para que em seus pontos de vendas os produtos estejam bem arrumados avista do consumidor.
  1. Serviços de pós – venda – A empresa escolhe como pretendem oferecer os serviços pós-vendas aos consumidores, com o objetivo de satisfazer o consumidor após a venda, para futuras compras do mesmo cliente e obter reconhecimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com