TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing e Responsabilidade

Por:   •  4/5/2022  •  Artigo  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESCOLA TÉCNICA TAKASHI MORITA

ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO

FRANCISCO RICHARDSON JÚNIOR

GEOVANNA RODRIGUES

ILMA REIS DOS SANTOS

NICOLI CRUZ

MARKETING E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Nos últimos anos vem crescendo, mesmo durante uma das maiores crises de saúde e econômicas como a de 2020 com o COVID-19, a preocupação com o meio ambiente e os danos que nossa sociedade vem causando no mesmo. A pauta vem sendo discutida constantemente nos Jornais, sites, mídias sócias e em rodas de conversas do dia a dia. Não somente por parecer politicamente correto, mas por notícias como o do aquecimento global, aumento de queimadas na Amazônia, Pantanal ou florestas da Califórnia vem tomando os assuntos do mundo, chegando a ser pautas das Eleições Norte Americanas, e discursões diplomáticas entre o presidente brasileiro e francês.

Pela importância do assunto e pela maneira como as pessoas estão inteiramente integradas com os assuntos mais pautados da internet é de extrema importância que empresas e organizações se posicionem sobre o assunto. Adotar o Marketing Verde e uma postura de Responsabilidade Social ajuda na valorização da marca dentro e fora do ambiente online. O nosso Trabalho de Conclusão de Curso entra exatamente nesse assunto, mostrando a importância que o Marketing tem para as empresas dentro de uma crise. E por apresentar esse ambiente online para empresas que não tinha este ambiente como de venda e promoção de produtos, que é importante que também entendam que é precisam manter atualizados as causas sociais discutidas na sociedade e no ambiente virtual para a valorização da marca e dos produtos.

POSITIVO                                                             NEGATIVO

Valorização da Marca                                           Implementação

Representatividade                                               Permanência

Motivação dos Colaboradores                               Aceitação do Público

Reputação da Empresa                                         Público Alvo Menor

AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO TCC

[pic 2]Dentro do TCC trabalhando junto com a Manicure Caah Designer para desenvolver junto com seu trabalho, uma série de ações de Marketing nas mídias sociais com a finalidade de promover o seu trabalho durante a crise da pandemia do COVID-19. Um dos materiais de trabalho utilizado pela Caah é a lixa de unhas. Sabendo que o trabalho com a beleza que bastante lixo descartáveis com algodão e lixa de unha, pensamento em uma parceria com recolhimento de lixo biológico, para que esses itens tenham um destino correto sem que esses itens utilizados no trabalho tragam retornos negativos para a sociedade ou o meio ambiente. Fazendo a promoção dessa ação nas mídias sociais para a promoção da marca e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (171.4 Kb)   docx (160.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com