TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O OLHAR CRÍTICO DO ADMINISTRADOR

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

                                                             [pic 1]

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ – CAMPUS TERESÓPOLIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O OLHAR CRÍTICO DO ADMINISTRADOR

ATIVIDADE ESTRUTURADA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO

Atividade Estruturada: O OLHAR CRÍTICO DO ADMNISTRADOR

  • 10 disciplinas escolhidas

  1. Teoria Geral da Administração

      Reprovei duas vezes nessa matéria, pois ela contém muitas informações e muitos processos diferentes, e confesso que não dei atenção devida a matéria, mas na terceira vez que fiz a matéria passei a entender melhor, que quando estudamos TGA aprendemos sobre Taylor, Fayol, Ford dentre outros e aprendemos a visão de cada um e seus processos sobre a administração. A matéria é uma base para todo o curso, pois em praticamente todas matérias que vem na sequencia usam como exemplo um dos teóricos citados acima, a matéria é o pilar principal da construção da administração, desta forma não levamos os ensinamentos apenas para o curso mas também a carreira.

  1. Introdução a Administração

      A disciplina tem como finalidade proporcionar ao aluno conhecer as teorias e os processos organizacionais usados na gestão das organizações. Oferece um conjunto de informações essenciais para entender o significado da administração, mostrando que a administração está muito mais ligada ao nosso cotidiano do que nós imaginamos e tem muita importância no nosso dia a dia.

  1. Gestão por processos

      A disciplina é muito importante no currículo pois nela aprendemos a coordenar os processos, nos ensina a identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio para alcançar os objetivos da organização.

  1. Contabilidade Gerencial

      Com a contabilidade gerencial podemos aprender técnicas e procedimentos como a contabilidade financeira, de custos e a análise das demonstrações contábeis, onde podemos gerar relatórios sobre a organização contendo informações valiosas para o processo de decisão na organização para retenção de custos ou investimento.

  1. Análise organizacional

      Com essa disciplina o aluno conhece as estruturas organizacionais, conhecendo seus desenhos e formas de modelagens, aprende a dividir a empresa em departamentos, cargos, funções, valores de salários sobre as funções, afim de que o mesmo seja capaz de realizar adequadamente a análise dessas estruturas.

  1. Macroeconomia

     No geral, fui bem na matéria, porém quando falamos de economia do país temos que ficar atentos pois a Macroeconomia, estuda o funcionamento da economia de um país de uma forma mais abrangente. Estuda o nível geral de preços, emprego e desemprego, renda, produto nacional, investimentos, taxa de câmbio, balanço de pagamento, inflação, poupança e consumo, estoque de moeda, políticas fiscais, monetárias, cambiais entre outros fatores.

  1. Matemática Financeira

Tirei essa matéria da primeira vez no meio do período antes da primeira prova, pois confesso que não estava entendendo nada, tinham muitos cálculos e se faltasse apenas uma aula já ficava perdida por causa da quantidade de conteúdo. A matéria, abrange juros compostos, juros simples, e estuda a variação do dinheiro ao longo do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com