TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ORGANOGRAMA DE FUNÇÕES

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.490 Palavras (6 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE RIO GRANDE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 3° SEMESTRE

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Disciplina: Processos Administrativos

Prof. Eduardo Cristello

Gabriela dos Santos Souza – RA: 8406135575

Mateus Crizel Scheer - RA:  1299252563

         

RIO GRANDE

2015

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE RIO GRANDE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 2, 3 e 4.

GABRIELA DOS SANTOS SOUZA – RA: 8406135575

MATEUS CRIZEL SCHEER – RA:  1299252563

Atividade Prática Supervisionada (ATPS), entregue como requisito parcial de obtenção de nota na disciplina “Processos Administrativos”, sobre orientação do professor Eduardo Cristello.

RIO GRANDE

2015

SUMÁRIO

  1. ETAPA 2 ......................................................................................................................4
  2. ORGANOGRAMA DE FUNÇÕES.............................................................................5
  3. ETAPA 3 ......................................................................................................................6
  4. ETAPA 4.......................................................................................................................8
  5. REFERÊNCIAS BIBILIOGRÁFICAS........................................................................

Etapa 2:

Passo 1:

        Uma das ações mais relevantes para a administração estratégica de uma empresa é a visão baseada no conhecimento, ou seja, conhecimento passou a ser a força propulsora da economia para as empresas. Existem diferentes tipos de conhecimento, e cada um pode ser a base para proporcionar uma vantagem competitiva. A gestão de conhecimento pode contribuir para o estabelecimento de uma vantagem sustentável para a empresa.

        Acredita-se que competitividade pode ser consequência da habilidade em administrar os diversos tipos de conhecimento humano, de forma mais eficiente que os concorrentes e do entendimento que o conhecimento constitui o ativo estrategicamente mais relevante, quando compartilhado de forma ampla, dentro da organização, armazenado como parte da base de conhecimento e utilizado pelos envolvidos no desenvolvimento de novos produtos, serviços e/ou sistemas.

        Os gestores do conhecimento somente poderão desenvolver ações estratégicas para obter e manter vantagem competitiva, quando conseguirem aprofundar a compreensão sobre as questões relativas à gestão do conhecimento organizacional. Se refira a identificação de seus recursos internos, diferentes formas de conhecimento e os processos de sistematização, com vistas à comunicação entre os envolvidos no processo empresarial, como a utilização de melhores praticas operacionais, para a construção de novos conhecimentos.

Passo 2:

Público Alvo ideal para a Vintage Coffee: pessoas independente do sexo com faixa etária acima de 20 anos dedicado a pessoas de classe média.

Organograma anexo

Tecnologias auxiliares para divulgação:

  • Facebook: criação de uma Fun-page com o intuítuo de divulgar e fazer propaganda dos pratos oferecidos pelo Vintage Coffee;
  • Vídeos: utilizados na propaganda dos itens de nosso cardápio.

Passo 3

Realizamos a entrevista com várias pessoas das proximidades de nossa Cafeteria e em especial com um executivo que trabalha próximo a nossa cafeteria e o mesmo nos parabenizou pelas tortas e sanduíches de nosso cardápio porém o mesmo sugeriu para nossa empresa que ofereça a opção do cliente entrar em contato com a cafeteria e solicitar a entrega do pedido aonde o cliente desejar. Também foi questionado a uma estudante que mora na vizinhança sobre a qualidade e do cardápio e do atendimento oferecidos no local e ela sugeriu que nossa empresa agilize a o atendimento para que os clientes não se aborreçam com a demora. Após entrevista com dezenas de pessoas notamos que foi reicidente a questão da agilidade de atendimento e a opção de entrega aos clientes. Ultilzamos como estratégia o Benchmarking ao analizar o atendimento e opções oferecidas em cafés famosos de nossa cidade, primeiramente fomos no Frozen Café e anilizamos que é uma Cafeteria exclusiva a clientes de alta renda pelo alto custo das opções oferecidas no local. Notamos uma grande variedade de pratos que imitam a gastomomia america tais como Waffles, American Pies entre outros. Algo que nos chamou a atenção foi o fato de cada mesa possuir uma pequena tela que exibe aos clientes shows e programas de sua preferência e também do fato das louças, talheres e descartáveis possuem a logotipo da empresa.

Visitamos também a Padaria Cia do Pão que tem o serviço de Cafeteria e notamos que o seu cardápio é repleto de sanduíches variados e sucos naturais com um preço acessível. Apartir desta visita pudemos percerber que temos muita coisa a modificar na Vintage Coffee e vamos adotar alguns métodos e serviços oferecidos nas cafeterias menciondas. Iremos personalizar as louças, talheres e descartáveis com a logo marca da VintageCoffee, iremos também personalizar nosso cardápio com vários pratos de diferentes nacionalidades a um preço acessível.

Etapa 3

Passo 2

        Adotaremos o estilo de gestão Participativa pois em nossa empresa nosso funcionário, chamado por nós de colaborador,é nosso parceiro para que conquistemos novos resultados e juntos nós alcancemos o topo em nosso ramo de mercado. Solicitamos aos nosso colaborador que ele tenha comprometimento total com as ações desenvolvidas em sua função garantindo assim a excelência em todos os nossos serviços prestados.

A participação em todas as tarefas é fundamental para que se crie um processo compartilhado de experiências entre os nossos colaboradores entre sí e entre os colaboradores e a gerência e os proprietários. Pois acreditamos que as experiências devem ser trocadas para que haja um compatilhamento de conhecimento podendo assim tornar todo o conhecimento individual de cada um em um capital intelectual da empresa tornando assim a uma empresa mais forte e sábia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (147.4 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com