TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  1. INTRODUÇÃO

O PAPEL DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO

Segundo Marques, as organizações implantam os elementos que mostram a importância da cultura organizacional da empresa, como base de suas ações, pratica de gestão de pessoas e de seus resultados. Os elementos são crenças, valores, regras de conduta, morais, ética e politicas. Pois é através da cultura organizacional que os colaboradores são orientados para a realização de suas atividades.

O principal motivador da cultura organizacional da empresa é o líder. Que é de sua responsabilidade transmitir as visões e valores, permitindo a ele direcionar e condicionar comportamentos de seus colaboradores.

Através da cultura organizacional, podemos prevenir e ajudar na resolução dos conflitos internos. Para isto é importante ser clara para que não tenha nenhum tipo de obstáculo que possa impedir o crescimento desses profissionais.

Existe fatores que contribuem para a cultura organizacional ser de fato efetiva. Sendo eles o critério de recrutamento, clareza de objetivos, integração e comunicação, desenvolvimento contínuo,

Nos critérios de recrutamento é preciso que seja feita a contratação das pessoas certas para que se possa construir uma boa equipe e bem estruturada que se adeque a cultura da empresa. Sendo assim, através do processo seletivo que se dá inicio à cultura organizacional, onde os recrutadores buscam os talentos que se encaixem ao perfil da empresa.

A clareza de objetivos é necessária para compreender a finalidade das regras pertencentes à cultura da empresa, para que as mesmas sejam colocadas em pratica. O profissional por sua vez tem a missão de esclarecer os objetivos da empresa para sua equipe, mostrando que é através da cultura que podemos melhorar o desempenho para que os resultados sejam atingidos.

O critério de integração e comunicação é responsável pelo alinhamento efetivo de informação entre os colaboradores. Isto é primordial para estimular um padrão de conduta e manter os pilares da cultura organizacional. Desta forma os profissionais estão bem orientados e preparados para o público da marca. É possível estruturar este critério através da criação de manual do colaborador para que novos funcionários possam se contextualizar, ler e relembrar as regras quando for necessário.

O desenvolvimento contínuo é extremamente importante para uma cultura organizacional de alto desempenho, pois estimula os colaboradores a novos aprendizados, novas ideias e promoção de maior participação, envolvimento e interação de todos. Com isto é possível estimulação de capacidade individual ou coletiva, ampliar o potencial e criar novas competências.

  1. CONCLUSÃO
  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

www.ibccoaching.com.br/portal/rh-gestao-pessoas/importancia-cultura-organizacional-empresa - Acessado em 24/03/2017 às 10:48hs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com