TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING

Por:   •  4/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.039 Palavras (9 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 9

             UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

                PRÓ-REITORIA ACADÊMICA

                 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DIEGO SANTOS MACEDO - 600306222

PLANO DE MARKETING - RESUMO EXECUTIVO

Niterói

2016


1. O PRODUTO -

2. TENDÊNCIA DO PREÇO

3. TÁTICAS DE VENDAS

4. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

5. A PERGUNTA PROBLEMA

6. O OBJETIVO DA PESQUISA

7. POR QUE OPTOU PELO MODELO QUANTITATIVO / QUALITATIVO

8. TIPO DE PESQUISA

9. TÉCNICA DE PESQUISA

10. TIPO DE AMOSTRA

11. QUESTIONÁRIO                                                                

12. CONCLUSAO


    PESQUISA E PLANEJAMENTO DE MARKETING

                                    RESUMO EXECUTIVO

Produto: Bolo de pote.

Tecnologia: O produto é compacto ideal para uma pessoa satisfazer sua vontade no momento.

Mercado Potencial: A todas as pessoas, tido com uma praticidade onde as pessoas podem experimentar em qualquer lugar sem nenhuma cerimônia.

Vantagem / Diferença sobre concorrentes: Vantagem sobre os outros concorrentes é o tamanho do produto. Se trata de um mini bolo que pode ser levado na bolsa, para qualquer hora do dia, pois a maioria destes produtos não tem essa opção.

Investimentos: O investimento não é muito grande, eles podem dar bastante lucro.

Projeção de resultados: Por conta da crise em que vivemos a matéria-prima ficou cara, o valor não será muito popular. Em contrapartida será bem inferior aos bolos grandes que já existem no mercado. Estima-se 5,00 por cada bolinho de 100 gramas

Previsão de venda: Espera-se vender grandes quantidades e atingir o sucesso com uma certa rapidez, pois o mercado de bolos de pote está em crescimento.

Necessidade de Financiamento: Não há necessidade de financiamento pois o produto não necessita de um lugar ou equipamento específico para sua produção.

1. O PRODUTO

        Um mercado-alvo que está em ascensão no mundo é o mercado voltado para todo tipo de público. O Brasil, por exemplo, vive um momento ótimo para este mercado. Com a crise atual, com pessoas perdendo seus empregos, isso se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas.

 Ao invés das pessoas comerem uma fatia de bolo, surgiu a idéia do bolo unitário, algo prático e pode ser levado a qualquer lugar. Nas festas ao invés de levarem a mesa o bolo, porque muitas das vezes as pessoas não querem comer naquele momento, ai a idéia de fazer esse tipo de bolo, que é fácil prático e não dá trabalho para transportá-lo.

        Uma marca é um serviço ou produto que agrega valor diferenciando de outros produtos criados para a satisfação das mesmas necessidades, utilizado como estratégias na sua oferta.

2. TENDÊNCIA DO PREÇO

   2.1. Tendências do Mercado

        Com tais afirmações descritas acima as empresas estão investindo milhões na diferenciação de produtos para satisfazer e atender esse número de pequenos influenciadores e consumidores. A cada dia os profissionais dos setores de Marketing e Desenvolvimento das empresas buscam alternativas e formas de como agradar ao público infantil. “Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-las”. (KOTLER, 2000, p.55).        

        A tendência só faz aumentar devida a procura dos responsáveis (pais) pelo nosso produto. Quando o produto é de qualidade saborosa e saudável, ele se torna extremamente satisfatório para o cliente. Automaticamente a tendência é só aumentar cada vez mais pela procura do produto

  2.2. Competitividades dos Preços

        Empresa vai se buscar um preço que atenda as necessidades dos clientes mantendo no patamar bem definido. Quando seu produto é bom, de qualidade, ele não corre o risco no mercado.

   2.3. Variáveis que influenciam o preço do produto

        Uma boa estrutura do produto:

  • Qualidade ( Fator principal )

O ponto principal  para o sucesso é a qualidade do produto, um produto bem feito com materiais de qualidade influenciam muito no resultado final.

  • Embalagem;

Uma embalagem bem feita, com detalhes, colocar colheres descartáveis e guardanapos que além de ser higiênico é um diferencial para a venda do produto.

Fatores descritos acima influenciam o valor final do produto

3. TÁTICAS DE VENDAS

   3.1. Mídias para o público.

        A nossa empresa pretende atingir a todo o público através da propagandas na internet ( Facebook, Instagram) onde você consegue atingir a um todo da população, um local onde praticamente todos tem acesso e a facilidade de conectar a todo o público.

                                “Marketing é o processo de estabelecer e manter relações de troca mutuamente benéficas com clientes outros grupos de interesse. ”

Nickels &Wood, 1999.

Como podem ser divulgados:

  • Grupos de Whatsapp para amigas;
  • Facebook;
  • Pode fazer encontros com amigos para uma degustação;
  • Distribuição de folhetos, criar kits especiais;

   3.2. Estratégia da Empresa

As estratégias selecionadas para a empresa atingir as metas serão as seguintes:


 
 a) Estratégia para o 1° objetivo: para conseguir ampliar o número de consumidores a empresa criará ações que propiciem a maior divulgação da marca em cidades vizinhas. Para tanto, será realizado investimentos em publicidade e propaganda, através de ações como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com