TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE MARKETING

Por:   •  10/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.674 Palavras (23 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 23

Plano de Marketing

As Chaves do Sucesso

Autor: Capote

[pic 2]

CAPÍTULO 1 RESUMO EXECUTIVO

A Elemental Music, empresa que iniciou suas atividades em 2006, está lançando no mercado o livro do artista Capote “As Chaves do Sucesso” que deverá estar disponível a partir de fevereiro/15.

O artista que havia lançado em 2006 seu primeiro CD de pop-rock em português “Pra parar de me doer”, agora dá uma guinada em sua vida, lançando um livro inovador “As Chaves do Sucesso”. O grande diferencial do produto é que o artista compôs uma música para cada capítulo, sendo que as letras das músicas são resumos de seus respectivos capítulos. Todas as músicas são no estilo rock-progressivo com letras em inglês. O livro físico virá acompanhado do CD contendo todas as músicas e o e-book tem no final de cada capítulo um link para acesso ao vídeo com a música referente ao capítulo.

O público-alvo do produto são pessoas que trabalham nas empresas públicas e privadas ou que estudam em instituições de ensino superior da cidade do Rio de janeiro e que buscam o sucesso pessoal e profissional. O artista pretende fazer palestras sobre o livro em empresas e instituições de ensino para divulgar o produto, oportunidade na qual tocará ao vivo as músicas relacionadas ao livro. O artista pretende ainda divulgar nas palestras o seu CD pra parar de me doer

A empresa pretende obter as seguintes receitas em 2015 e 2016:

Projeção de receita 2015

Item

Produto

Qtde.

Valor

Total

1

Livro "As Chaves do Sucesso"

600

19,90

11.940,00

2

CD Pra parar de me doer

600

9,90

5.940,00

3

Camisetas

0

39,90

0,00

 

Subtotal

 

 

17.880,00

Projeção de receita 2016

Item

Produto

Qtde.

Valor

Total

1

Livro "As Chaves do Sucesso"

1.000

19,90

19.900,00

2

CD Pra parar de me doer

1.000

9,90

9.900,00

3

Camisetas

300

34,90

10.470,00

 

Subtotal

 

 

40.270,00

Tabela 1: Projeção de receita para 2015 e 2016

CAPÍTULO 2 ANÁLISE DA SITUAÇÃO

Nesse item, vamos analisar o produto que a empresa pretende lançar, os aspectos internos da empresa, tentando descobrir pontos fortes e fracos, além de analisar o setor e o macroambiente, na busca de oportunidades e ameaças, para traçarmos a análise SWOT da empresa.

2.1 Os produtos

A empresa está lançando um produto totalmente inovador. Um livro que vem acompanhado de um CD que deverá estar disponível a partir de fevereiro de 2015. O artista compôs uma música para cada capítulo, sendo que as letras das músicas são resumos de seus respectivos capítulos. Todas as músicas são no estilo rock-progressivo com letras em inglês. O livro físico virá acompanhado do CD contendo todas as músicas.  

A seguir descrevemos com mais detalhes os produtos deste plano:

O livro físico

O livro com o título “As chaves do Sucesso” escrito pelo Capote conterá sete capítulos sobre leis que, aplicadas às nossas vidas, nos proporcionarão prosperidade e sucesso pessoal e profissional. Os títulos dos capítulos são os seguintes:

  1. Lei do Amor ao Universo
  2. Lei do Amor Próprio
  3. Lei do Amor ao Próximo
  4. Lei da Atração
  5. Lei da Aceitação
  6. Lei da Gratidão
  7. Lei do Perdão

O livro terá um texto de fácil leitura, pois os capítulos são curtos e objetivos e cada capítulo será divido em subcapítulos, visando tornar a leitura mais atrativa. Além disso, o livro contém ilustrações relacionadas aos textos em todos os subcapítulos, o que tornará a leitura ainda mais agradável e atrativa.

O livro conterá também agradecimentos, conclusões e a ficha técnica das gravações, letras das músicas em inglês e português, etc.

O CD

O CD foi gravado parte no estúdio da Elemental Music no Rio de Janeiro e parte na Alma Records em Piracicaba – SP e prensado na Sonopress em Manaus.

O CD é composto de sete músicas de autoria do Capote com seus parceiros Jonny e Richard Wall e seguirão a sequencia dos sete capítulos do livro “As Chaves do Sucesso”. Cada música é relacionada a um capítulo e a letra da música é um resumo do texto do respectivo capítulo.

O e-book

O artista criou, para ajudar a divulgar seu livro, um e-book foi feito pela empresa Ilustrarte que estará disponível gratuitamente em seu site www.capote.com.br e tem como principal diferencial, além dos textos de fácil leitura e ilustrações para tonar o livro mais atrativo, um link ao final de cada capítulo para acesso ao respectivo vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.4 Kb)   pdf (379.2 Kb)   docx (116.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com