TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE RECICLAGEM E SUA IMPORTÂNCIA

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.727 Palavras (7 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Introdução 07

Objetivo 08

Metodologia 09

1. DESCRIÇÃO DO RAMO DE NEGÓCIO DA EMPRESA ESTUDADA. 10

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 11

2.1 Breve Histórico 11

2.2 Missão / Visão / Valores 11

2.3 Natureza do Negócio: Produtos e Serviços 12

2.4 Fornecedores e Clientes 12

2.5 Concorrentes 12

2.6 Estrultura da Empresa 13

2.7 Layout do processo produtivo 14

2.8 Descrição maquinas da empresa 14

3 DIAGNÓSTICO...................................................................................................15

3.1 Descrição da(s) Área(s) Estudada(s)...........................................................15

3.2 Objetivos da(s) Área(s).................................................................................16

3.3 Análises e Possíveis Soluções...............................................,.....................16

CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................................17

REFERÊNCIAS .........................................................................................................18

7

INTRODUÇÃO

A situação a ser estabelecida trata-se do atual sistema de aproveitamento do plásticos, principalmente, com comércio de bebidas, conhecido popularmente como PET PP PE, corresponde a um tipos de plástico, com grande potencial de reprocessamento devido as suas características peculiares.

A reciclagem surge como alternativa para o reaproveitamento dos resíduos quando não é mais possível nem reduzir nem reutilizar são uma alternativa viável o encaminhamento ás recicladoras para a criação de novos produtos.

Ao fazer a reciclagem dos plásticos contribui-se para o desenvolvimento de artefatos de baixos custos, tornando o seu acesso a população de baixa renda, e também a contribuição para o ambiente é de extrema importância, pois não se polui o meio com este tipo de material de baixa degradabilidade e também não se ocupa o espaço de aterros.

Com a realização deste projeto, objetivou-se mostrar o potencial oferecido pelo plástico para o reuso, evidenciando um caso especial de uma empresa de reciclagem, abordando assunto como as dificuldades e a sobrevivência no mercado.

8

OBJETIVO

Analisar o potencial a ser explorado na reutilização de plásticos métodos para programar a coleta seletiva para posterior reciclagem do mesmo, e propor soluções para superar as dificuldades encontradas pela empresa recicladora, foram às metas propostas no desenvolvimento deste projeto.

O objetivo desta pesquisa é conscientização da importância da reciclagem para o meio ambiente.

9

METODOLOGIA

A realização deste projeto teve como base posterior as observações adquiridas em visitas de campo, obtendo visualização real da situação. No dia 30 de outubro 2009 realizou se a primeira visita na empresa PARNAPLAST INDÚSTRIA E COMERCIO DE RECICLAGEM, onde houve uma concepção geral das condições e perspectivas da empresa. Elaborou-se um questionário para a empresa PARNAPLAST Ltda. Abordando aspectos como: dados importantes da recicladora, mercado, previsão futura, gastos – custos fixo, dificuldades encontradas nos parâmetros econômicos e produtivo, fornecedores de material ( PET, PEAD, PEBD, PP, PS ), procedimento de coleta, processo e capacidade produtivos. Quantidade do produto processado por mês, destinação final do produto, valores do material antes e após do processamento, potencial oferecido pelo produto e reaproveitamento, desperdício e perdas, destinação final dos resíduos industriais.

10

1 DESCRIÇÃO E RAMO DA EMPRESA ESTUDADA

Empresa de Reciclagem há mais de vinte anos no mercado - Inovando e mudando a Preservação do Meio Ambiente, e mostra a reutilização de plástico Reciclado (PEAD,PET, PEBD, PP – moído / lavado ou granulado, todas as cores

11

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa visitada foi a PARNAPLAST INDÚSTRIA E COMERCIO DE RECICLAGEM, cuja a razão social refere-se ao nome Sergio Aparecido Martins Situada na Rua Mato grosso S/N – Chácara Solar município de Santana do Parnaíba SP.

2.1 Breve Histórico

Há aproximadamente vinte anos a empresa PARNAPLAST, encontra-se no mercado, hoje funcionando com dez funcionário, sendo que anteriormente empregava quinze funcionários, e tal redução deve-se ao fato da empresa estar processando em menor quantidade devido a concorrência.

2.2 Missão/Visão/Valores

Missão: Ser uma empresa inovadora transformando todos os objetos prejudiciais a natureza, para que estes contribuam para o bem estar e desenvolvimento das espécies vegetais, animais e humanas.

Visão: Consciência da responsabilidade que devemos ter para com a sobrevivência do planeta e priorizando a ética e a transparência empresarial

Valores: Responsabilidade, ética, comprometimento com os valores sociais e ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com