TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROINTER III 1ª PARTE

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

A conscientização sobre as questões do meio ambiente tem aumentado consideravelmente e, em consequência, a importância de novas e inovadoras tecnologias para o tratamento de coprodutos.

Pesquisar, desenvolver e implementar novas tecnologias tem sido o foco das empresas. O desenvolvimento do processo e a forma de tratamento dos materiais são fatores decisivos que contribuem para o sucesso do empreendimento. São, entretanto materiais potencialmente possíveis de reaproveitamento econômico segundo seu conteúdo metalúrgico ou carbonífero residual, ou passível de tratamento para a redução nos custos de descarte.

Passaremos a entender de uma maneira geral, como funciona este processo, as pessoas a serem atingidas, e quais os focos para que tal projeto obtenha o sucesso esperado.

Conteúdo

INTRODUÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO 6

Apresentação 6

Texto 7

Considerações Finais 9

Referências Bibliográficas 10

INTRODUÇÃO

A crescente preocupação com o aquecimento global é uma das questões que motivam a discussão sobre o tratamento de coprodutos. Por serem materiais possíveis de reaproveitamento, trariam de forma benéfica uma melhoria no que se diz respeito a conhecimento da área de reciclagem na cidade, onde o assunto é pouco discutido.

Seria possível obter ganhos tanto qualitativos quanto quantitativos, não só para a população local, como para a sociedade como todo, porem, veremos isto mais adiante no trabalho.

DESENVOLVIMENTO

Apresentação

Devido à crescente responsabilidade social que devem assumir as entidades econômicas, surge a necessidade mostrar como funciona a contribuição de um gestor financeiro à responsabilidade social e ambiental para a sociedade, apresentando informações sobre as atividades relacionadas a isto.

As empresas de hoje são agentes transformadores que exercem uma influência muito grande sobre os recursos humanos, a sociedade e o meio ambiente, possuindo também recursos financeiros, tecnológicos e econômicos. Diante disto, procuram colaborar de alguma forma para o fortalecimento destas áreas, com posturas éticas, transparência e justiça social. Os empresários, neste novo papel, tornam-se cada vez mais aptos a compreender e participar das mudanças estruturais na relação de forças nas áreas ambiental, econômica e social.

Nos últimos anos, houve progressos surpreendentes na área de gerenciamento ambiental e, mais recentemente, o mesmo ocorreu quanto à conscientização sobre a responsabilidade social e a crescente compreensão dos desafios da sustentabilidade.

Coprodutos

A reciclagem de coprodutos é feita por meio de diversas iniciativas, como a identificação de oportunidades de reciclagem no próprio processo produtivo, o desenvolvimento de estudos em parcerias com universidades, entidades de pesquisa e indústrias, além de melhorias internas no beneficiamento dos coprodutos para viabilizar a reciclagem.

Nota-se uma tendência mundial, nestes últimos anos, em aproveitar cada vez mais os produtos, através dos processos de reciclagem, o que representa economia de matéria-prima e de energia fornecidas pela natureza. Em quase todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com