TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROINTER III- FINAL

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.604 Palavras (11 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO COMERCIAL

2ª SEMESTRE

Ricardo Alavarse RA 9745430325

Jefferson Scatena RA 9653533813

Maria Rosa Chico RA 9675478398

Regina Pereira RA 9675479571

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO COMERCIAL

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL JAINIR GONÇALVES

SOROCABA/SP

2015

Ricardo Alavarse RA 9745430325

Jefferson Scatena RA 9653533813

Maria Rosa Chico RA 9675478398

Regina Pereira RA 9675479571

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO COMERCIAL

Projeto Interdisciplinar III apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera, Polo Sorocaba/SP, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) Presencial JAINIR GONÇALVES.

SOROCABA/SP

2015


SUMÁRIO

RESUMO        

INTRODUÇÃO        

2. ENSAIO – ACADÊMICO DESCRITIVO        

2.1. A Importância na Organização da Área de Vendas e do Planejamento de Vendas.        

2.2. Como Utilizar os Conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas        

2.3. Como realizar e utiliza a pesquisa de mercado para assegurar decisões estratégicas        

2.4. Como elaborar o planejamento de vendas para a maximização de resultado        

2.5. Maneira que se pode otimizar as análises de custos e preços para avaliar alternativas de mudanças na empresa e planejar estratégias empresariais        

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

4-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

5. ANEXOS        


RESUMO

A gestão de custos de uma empresa é de suma importância para a saúde financeira da mesma, para que possa alcançar os objetivos almejados. Para tanto, é necessário elaborar um planejamento de vendas para que todos os processos envolvidos sejam conduzidos de forma correta e rentável.  As empresas precisam se destacar no mercado, perante seus clientes, através de produtos e/ou serviços oferecidos, com qualidade e dedicação. O planejamento é um processo continuo, um processo sobre o que se pretende fazer, onde se quer chegar, como chegar, quais obstáculos poderão surgir pelo caminho e como contorna-los, como colocar o planejamento em prática e o que foi feito. O gerente de vendas deve elaborar seu plano de vendas de forma que todos os envolvidos possam ter um clero entendimento do mesmo. Além do planejamento de vendas, outra ferramenta muito importante é a pesquisa de mercado, pois através dela, é possível obter um feedback dos clientes, a fim de ter conhecimento dos portos fortes e pontos fracos, do ponto de vista dos mesmos. Desta forma, a empresa deverá trabalhar a fim de minimizar ou até mesmo extinguir os pontos fracos e enaltecer os pontos fortes. Uma das estratégias mais competitivas e de grande relevância é a formação de preço dos produtos e serviços. Tal importância se torna evidente a medida que as mesmas passam a conviver com as imposições do mercado dos custos, da concorrência, do próprio governo e da disponibilidade financeira de cada cliente, considerando um ambiente caracterizado pela grande competitividade e as constantes mudanças tecnológicas. As empresas devem se adaptar aos ambientes situacionais de forma coordenada, com o objetivo de atingir sua missão estabelecida para tal e, por conseguinte, sua continuidade a longo prazo, que por sua vez, irá depender de seus resultados financeiros. A empresa deve ainda otimizar a relação preço / custo / volume, para que possa ter um lucro continuo e a longo prazo, de maneira que possa garantir um retorno satisfatório do capital investido.


INTRODUÇÃO

No contexto onde as organizações estão inseridas, com transformações intrínsecas no mercado, há uma busca incessante por instrumentos que possam otimizar os processos, elevar a competitividade e a flexibilidade das organizações. O planejamento de vendas contribui para que esses aspectos sejam atendidos, por ser uma área de estudo voltada a desenvolver práticas que favoreçam a venda de produtos e serviços que estejam de acordo com as necessidades e desejo dos clientes. Há pouco tempo atrás, o gerente de vendas era um homem preocupado em gerenciar negócios, apenas preocupado em fechar vendas. Hoje, com o mix de produtos e multinegócios ele deve ser um estrategista, e ao mesmo tempo planejando e tomando decisões. O profissional de vendas deverá ser qualificado para planejar, dirigir e controlar as atividades da força de vendas. O vendedor deste século é dotado de competência e capacidade para auxiliar seu cliente a ter uma visão do futuro para o desenvolvimento de seus negócios. Esta é uma atitude que conquista a confiança do cliente sempre buscará a orientação do vendedor em caso de necessidade em relação ao produto adquirido ou a ser adquirido.

TEMA: A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.


2. ENSAIO – ACADÊMICO DESCRITIVO

Neste PROINTER III – Projeto Interdisciplinar aplicado ao Curso Superior de Tecnologia de Gestão Comercial, será demonstrada todo o processo necessário para a estruturação de uma empresa, a partir de um planejamento adequado, finalizando com o treinamento da equipe de vendas.

Aprimorar o desempenho na área de vendas tem sido um desafio para os gestores. Como aumentar as vendas? Como fidelizar o cliente? Como melhorar os processos? Essas têm sido algumas das perguntas mais frequentes que envolvem a área de vendas.
O vendedor funciona como uma ligação da organização com o seu cliente. Para muitos clientes o vendedor é a organização, por essa razão deve ser dada importância a estruturação da força de vendas, assim como objetivos e estratégias muito bem traçadas. A organização orientada para a venda, o objetivo dominante é vender muito. Sua ação é o produto ao serviço de todos. O foco é vender o que se fabrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (228.8 Kb)   docx (76.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com