TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR II

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

PLANO DE NEGÓCIOS

MERCADO MOLLER

Projeto Integrador II

[pic 5]

 [pic 6]

[pic 7]

Taquara - RS

2019

NÍCOLAS MATEUS MOLLER – RA1000400106

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]



  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

RESUMO DO NEGÓCIO

No dia 17 de Agosto de 2010, o Mercado Moller foi fundado tendo como primeiros produtos comercializados os cosméticos e produtos alimentícios. Uma empresa de pequeno porte, mas que atende todas as necessidades dos clientes. Suportando um número de funcionários razoável que varia de seis a sete, dependendo do período do comércio. O Mercado Moller encontra-se situado na cidade de Taquara-RS.

No intuito de atender as novas necessidades do mercado varejista, a empresa Mercado Moller, que conta com uma gestão ligada as exigências de fortalecimento da competitividade, resolveu elaborar um projeto para ampliação de suas instalações físicas, com objetivo de agregar em sua estrutura atual a construção de um completo açougue, que além de aumentar o mix de produtos, ainda agregará valor aos produtos já existentes, bem como oferecendo maior comodidade aos seus clientes.


INFORMAÇÃO SOBRE OS SÓCIOS

Nícolas Moller é fundador e, único proprietário do Mercado Moller, contando com uma vasta experiência em atendimento e vendas devido a mais de 10 anos trabalhando no setor de varejo. Formado em administração de empresas, tem a seu favor os últimos 9 anos de trabalho com um ótimo retorno de seu negócio e um grau de satisfação elevado de seus clientes. É responsável pelo gerenciamento da equipe do mercado, atuando como um líder e sendo muito elogiado por seus funcionários.

JUSTIFICATIVA DO NEGÓCIO

O Mercado Moller encontrava-se em boas condições ao atendimento ao cliente, porém faltava uma ampliação na parte do açougue, para que ficasse maior, bem higienizado, e com boa aparência. Com isso a população que se enquadra como a clientela da empresa, submetiam a pedido de ampliação.

O atual momento econômico do país, e a forte concorrência motivam os empresários a buscarem soluções para o aumento nas vendas, a busca de novos clientes e o aumento do capital de giro. A modernização do mercado, com investimento em novos equipamentos para armazenagem das carnes, contratação de profissionais na área e a ampliação na variedade de produtos oferecidos, vai oferecer uma melhora no atendimento, aumentar a satisfação do cliente e consequentemente o faturamento do negócio.

O investimento inicial para implantação das melhorias e gastos com marketing será de 80 mil. A projeção é de que o novo espaço agregue, inicialmente, um faturamento mensal de 50 mil reais ao negócio, com uma margem de lucro de 10% ao mês. Sendo assim, o retorno do investimento se dará em um período de 16 meses.

MISSÃO

Ser mercado de referência em atendimento e qualidade, oferecendo prazer e bem estar em nossa loja, e superar assim as expectativas de nossos clientes. Oferecer produtos de alta qualidade, preços baixos, uma grande variedade de produtos, um atendimento diferenciado e cativante, buscando satisfação de nossos clientes.

VISÃO

Somos uma empresa familiar que busca integrar clientes internos e externos com atendimento que priorize: A ética, Atenção, Cortesia e o Respeito, Humildade, Alegria e Educação.

Garantir elevado nível de satisfação aos nossos clientes, em um clima organizado, limpo alegre e com produtos de qualidade. Sendo uma equipe motivada, dinâmica, comprometida com o desenvolvimento da empresa. Nossa missão deve ser caracterizada pelo nosso modo de pensar e agir.

 

VALORES

Fé, Humildade, Honestidade, Integridade, Solidariedade, Respeito ao ser humano, Respeito social, Confiança, Ética, Liderança, Disciplina, Progresso, Higiene, Qualidade, Organização.


  1. ANALISE DE MERCADO

O Brasil é um dos grandes exportadores de carne bovina do e, além de grande exportador de carne, também está voltando a ter um mercado interno muito forte, que precisa ser muito bem abastecido.

Com a última crise econômica, houve redução do poder de compra do brasileiro, e consequentemente uma significativa redução no consumo interno de carne bovina. Entretanto, a crise vai ficando para trás e o mercado de carnes novamente está se reaquecendo, com importantes melhoras no consumo em 2018.
Além disso, a tendência é que o consumidor se comporte de forma mais exigente quanto ao produto e ao serviço realizado pelos elos da cadeia da carne.

Estimativas indicam que pode haver um aumento de 2,2% no consumo de carne bovina no Brasil, em comparação com o ano anterior.

Esse crescimento no consumo tende a durar mais do que um ano. Projeções já indicam um potencial de aumento no consumo per capita de carne bovina no Brasil, que nos próximos 2 anos pode crescer até 4 quilos per capita.

Além da retomada do consumo da carne bovina, vem sendo percebida outra tendência bastante forte: O consumidor doméstico está mais exigente quanto aos produtos que adquire. Esta exigência está ligada ao fato de o consumidor buscar uma experiência mais prazerosa de consumo, sempre com preços atraentes e máxima qualidade.

No mercado de carnes, essa tendência deve ser seguida por todos os elos da cadeia, desde o pecuarista, passando pelo frigorífico e finalizando no serviço de processamento da carne em açougues.

O fornecedor do açougue deve ser escolhido com bastante cuidado. Por se tratar de um produto que estraga com facilidade, deve-se planejar cuidadosamente. É preciso saber, por exemplo, o tempo médio que a carne ficará exposta. Dar importância à rotatividade é extremamente importante para vender um produto de qualidade.

Além disso, o cliente de açougue costuma entender mais do assunto do que o que compra no mercado. Por isso, é preciso ter cuidado com a procedência de cada produto, sobretudo nos tempos de hoje, em que o consumidor está mais atento à qualidade dos frigoríficos. É possível que muitos questionem qual é seu fornecedor.

Nesse ponto, é recomendável que as carnes sejam adquiridas de um produtor local. Além de facilitar à logística, o preço costuma ser menor, e a carne costuma conter menos produtos prejudiciais à saúde. Ademais, com o número de denúncias de grandes frigoríficos, os produtores locais passaram a ser mais valorizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (210.9 Kb)   docx (80.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com