TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do Administrador

Por:   •  7/12/2021  •  Dissertação  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o papel do administrador nos tempos atuais?

     A administração não se resume apenas a empresas e escritórios. Ela está presente até nas coisas mais simples do nosso dia, ou seja, o papel do administrador vai muito além de gerenciar determinada área, ou todo um negócio. Ele contribui explicitamente para o desenvolvimento do meio em que vive, já que sua função se estende socialmente e politicamente. Fazendo dele um dos profissionais mais necessários na atualidade.

      Em face ao novo cenário vigente no mercado, em que a competição é predominante, o administrador precisa ser especialista nos diferentes territórios que surgem ao longo da sua jornada pelos negócios. O gerenciamento eficaz melhora a capacidade de antecipação das organizações, as repostas diante das mudanças e potencializa as oportunidades de transações. Ele também pode restringir desvantagens e problemas motivados por informações redundantes. É claro que manter a agilidade dos processos tornou-se uma condição necessária para garantir uma vantagem competitiva, mas ao final de tudo, é a capacidade do gerenciador de ouvir seus colaboradores para conhecer suas necessidades, anseios e dificuldades que vão determinar, ou não, seu avanço e destaque no mercado.

     A pequena crise gerada nos setores durante a recente pandemia causada pelo covid-19, é um exemplo do papel fundamental ocupado pelos administradores. Toda a perspectiva regente sobre as organizações precisou ser restruturada diante dos novos desafios, a flexibilidade e a preparação dos gerenciadores foi essencial nesse momento cheio de complicações. Como diria Peter Drucker, considerado o pai da administração, “O administrador é o elemento dinâmico e vital de toda e qualquer empresa. Sem a sua liderança, os ‘recursos de produção’ permanecem recursos e nunca se tornam produção”. Sendo assim, fica claro que a principal função desse profissional é servir de “lanterna” para explorar os caminhos escuros. É a pessoa que leva a empresa ao seu proposito através do planejamento.

    Portanto, sua gestão deve integrar a visão analítica e humanizada, sendo propícia ao aprimoramento dos profissionais, culminando em aumento de produtividade e, com ela, a maior lucratividade para as organizações. Além da utilização das novas tecnologias a seu favor, sempre visando otimizar os recursos do negócio e os recursos disponíveis do mundo natural, e ao mesmo tempo cooperar com a sociedade. A responsabilidade é de vital importância para o desenvolvimento do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com