TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil de um Administrador se Passa Muito Com Sua Própria Realidade

Por:   •  7/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

O perfil de um administrador se passa muito com sua própria realidade, habilitado para atuar em qualquer setor dentro de uma empresa, dono de competências e habilidades invejáveis o mais eclético entre todas as profissões, acaba perdendo espaço no mercado de trabalho e sendo desvalorizado por não saber colocar na prática a maior parte da teoria vista no âmbito acadêmico e pela falta de experiência dos recém-formados da área apresentam quando encaram o trabalho.

Apesar do processo de aprendizagem durante um período longo para se tornar bacharel em administração, como em qualquer outra profissão, o Administrador ainda é inferiorizado até mesmo pelos próprios profissionais da área. Porem pelo fato de conseguirem sérum setor eclético, tendo diversas áreas de atuação gerou um pequeno aumento de contratados para área.

Tendo em vista esse aumento de oportunidades nas áreas administrativas, muitas pessoas estão migrando para o setor, gerando muita expectativa e até sobrecarga no empregador, a questão é até onde pode ser diferencial o seu trabalho e o dos de mais, Ter características que possam te proporcionar um melhor âmbito profissional tem sido totalmente diferencial para conseguir destaque na área.

Proporcionando oportunidades em varias áreas como Recursos Humanos, Logística, Marketing e Finanças, entre outros, o setor administrativo tem chamado a atenção, até mesmo dos que nunca tiveram interesse no ramo, isso acontece porque o curso de Administração dá ao estudante conhecimentos amplo, que o possibilitam trabalhar em inúmeras áreas. Daí a grande versatilidade desses profissionais, o que aumenta muito a empregabilidade.

O perfil do administrador incluindo conhecimentos, valores, habilidades e atitudes, resultante de um processo escolar longo e da vida em sociedade, seriam então de construção complexa, a incluir elementos que Inter-relacionados produziriam um resultado final ou perfil considerado desejável e adequado.

Cada vez mais a as empresas valorizam a criatividade, responsabilidade e quão bom  o administrador é pra gerir pessoas, sendo assim determinante ter uma boa gestão sendo conciliado o lado operacional e o lado emocional da equipe tornando assim um bom administrador.

Chegando assim a conclusão que o meio administrativo vem se modernizando e trazendo novos meios de crescer e melhorar, o perfil administrativo vem em constante mudança, apresentando então características essenciais como a gestão de pessoas, dinâmica, criatividade, distribuição de tarefas administrativas em áreas diversas. Gerando assim crescimento nas demandas administrativo, á área de marketing digital é uma delas, com grande aumento de funções administrativas, viu-se a oportunidade de profissionais da área migrarem realizando funções novas no meio administrativo, Gerando assim um novo perfil administrativo tendencioso no meio do informático ao invés para o de gestão e equipe/pessoas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com