TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano Operacional

Por:   •  5/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 7
  1. Plano operacional

Neste ponto abordaremos os processos e fluxos operacionais que vai do arranjo físico até a gestão de estoques, para dar uma visão mais profunda do que será o bar Saída de Emergência. Esse plano servirá de apoio para que esta cumpra sua missão, e atinja sua visão de mercado.

A estrutura organizacional do bar Saída de Emergência será desenvolvida para proporcionar conforto, segurança, diversão, serviço de qualidade e bem estar aos seus clientes. O diferencial do Bar é a disponibilidade de jogos ARCADES e a exibição de séries e filmes do mundo Geek para assistir com os amigos em um ambiente atrativo e aconchegante. A administração da empresa conta com um numero de seis funcionários sendo eles, um Gerente administrativo, dois seguranças, um/a Cozinheiro/a, um/a Auxiliar de cozinha e um Garçom. O bar pode acomodar em média de 180 clientes em funções das dimensões apresentadas no layout.

Na parte de Responsabilidade Social e Ambiental, o Bar terá seus moveis como mesas, bancos e banquetas feitas por materiais recicláveis. E quanto a produção de lixo, serão separados e dispostos em recipientes próprios a cada tipo de lixo gerado, para que estes tenham o destino apropriado. Desse modo a empresa cumpre parte do seu papel na conservação e melhora do meio ambiente.

  1. Localização do negocio

A localização é um fator muito importante no desenvolvimento do negocio, por isso decidiu-se após uma discussão e pesquisa do ponto, a localização do bar Saída de Emergência ficará próximo ao final da Rua Silvino Macedo, no bairro Mauricio de Nassau na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco. É uma área de fácil acesso e que apresenta um grande fluxo de pessoas, assim favorecendo a viabilidade do empreendimento. Tendo em vista que o ponto tem grade influencia na escolha do publico alvo.

  1. Layout/ arranjo físico

[pic 1][pic 2]

  1. Recursos e equipamentos necessários

EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS: serão aqueles que irão auxiliar a prestação de serviços, como por exemplo, balcão do bar e atendimento, mesas e cadeiras, equipamento de cozinha e banheiro, etc.

EQUIPAMENTOS ADMINISTRATIVOS: serão aqueles que irão auxiliar nos processos administrativos para um melhor atendimento, por exemplo, computador, impressora , maquineta, etc.

RECURSOS MATERIAIS: serão aqueles que geralmente estão “encorpados” na prestação de serviço, como por exemplo, bebidas, comidas, materiais de limpeza, etc.

RECURSOS HUMANOS: serão aqueles que irão prestar o serviço em si com o auxilio dos demais equipamentos e recursos supracitados.

EQUIPAMENTOS - BALCÃO E SALÃO DO BAR

Quantidade

Equipamentos

08

Mesas

34

Bancos

02

Puf’s

01

Telão

01

Projetor

02

TV’s LCD 32

02

Ps4

02

Controle árcade duplo

02

Bancadas para o arcade

01

Equipamento de som ambiente

01

Ar condicionado

01

Maquineta

01

Computador

01

Impressora de cupom fiscal

01

Telefone

01

Maquina registradora

01

Freezer horizontal

02

Freezer/geladeira - distribuidora

01

Coqueteleira

01

Pinça (para pegar gelo)

01

Dosador

01

Banqueta para preparação de drinks

01

Prateleira de bebida

EQUIPAMENTOS PARA A COZINHA DO BAR

01

Freezer horizontal

01

Fogão industrial

01

Fritadeira elétrica

xx

Panelas em geral

xx

Utensílios em geral

01

Jogo de Talheres

01

Microondas

04

Lixeiros

EQUIPAMENTOS/MERCADORIAS PARA A ÁREA DE ATENDIMENTO

xx

Materiais descartáveis

xx

Materiais de limpeza

xx

Materiais de escritório

xx

Matéria-prima

xx

Serviço de telefonia e internt

xx

Bebidas Alcoólicas/  Vodca, Cachaça, Cerveja, Vinhos

xx

Bebidas/ Água, Refrigerante, Energético, Suco, Água de coco, Água tônica, Água com gás

EQUIPAMENTO PARA DECORAÇÃO

04

Luminária do Mario Bros

10

Quadros em HQs

xx

Pintura Personalizada

  1.  Capacidade máxima de prestação de serviço

A capacidade produtiva do serviço estima um volume médio pela procura do serviço, que será de acordo com a demanda do dia, podendo variar nos finais de semana.

Em condições normais a empresa estará disponível da Segunda-feira, Terça-feira Folga) volta a funcionar na quarta-feira até  Domingos, tendo o horário de funcionamento da segunda a Quinta das 19:00 pm ás 02:00 am, de Sexta a Sábado das 19:00 pm às 03:00 am, e aos domingos e feridos das 19:00 às 02:00. Podendo ter hora extra, que vai depender da demanda da semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (224.4 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com