TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

2.2.5 Ambiente/Fatores Tecnológicos

• Aumento dos espaços compartilhado para estudos e trabalho: Em 2016, foi registrado um crescimento de coworkings de 52% em relação ao ano anterior, segundo o Censo Coworking Brasil. Esses números revelam que os empreendedores brasileiros buscam um local agradável e de troca de experiências para desenvolverem seus projetos, além, é claro, da economia que esses espaços proporcionam. Outro exemplo, é que concurseiros utilizam sala de estudos para aumentar rendimento na preparação.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

https://blog.algartelecom.com.br/inovacao/coworkings-sao-tendencias-no-brasil-e-fomentam-a-inovacao/

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/concurseiros-apostam-em-sala-de-estudo-24-horas-para-aumentar-rendimento-na-preparacao-em-goiania.ghtml

3.3 Barreiras à Entrada

Há alguns entraves que dificultam a entrada da (NOME DA EMPRESA) no mercado. As principais barreiras, dessa forma, dão-se através da sua produção, uma vez que empresas concorrentes e produtos substitutos, por já estarem no mercado, possuem um custo de produção menor em decorrência do volume de produção (economia de escala). Ainda se tratando de concorrentes, é esperado uma certa retaliação a empresas entrantes. Acesso a canais de distribuição e insumos necessários são outras barreiras de entrada, uma vez que a (NOME DA EMPRESA) é uma empresa de pequeno porte, e os fornecedores podem preferir clientes que representem uma fração mais significativa das vendas. Por fim, a curva de aprendizado é um outro elemento fundamental como barreira de entrada, ao considerarmos que somos uma empresa nova no mercado, e políticas governamentais quanto toda onerosidade e burocracia para ter documentos e alvarás necessários para o funcionamento da empresa. Todos esses fatores somados, portanto, configuram algumas dificuldades para o ingresso da empresa no setor desejado.

3.4 Barreiras à Saída

Os custos fixos de saída configuram algumas das barreiras à saída mais significativas para a empresa, como acordos trabalhistas com funcionários e fornecedores, além de questões emocionais, das quais se incluem a lealdade com os funcionários e à sociedade que muitas vezes se torna fiel a algum produto e/ou serviço.

3.5 Produtos Substitutos

A (NOME DA EMPRESA) emprega valor em seus produtos e serviços através de duas necessidades básicas de seus clientes, conhecimento e alimentação. Tais necessidades podem ser supridas por empresas com produtos substitutos que oferecem preço-desempenho semelhantes. Por exemplo, a necessidade por conhecimento pode ser substituída por bibliotecas, livrarias, filmes-documentários e até mesmo por empresas de serviço de internet residencial, uma vez que a web oferece várias fontes de informação. Quanto a alimentação, podem ser supridas por empresas que entregam alimento por aplicativo de celular. Sendo assim, um cliente potencial pode estudar e se alimentar no conforto da sua casa.

3.6 Poder dos Fornecedores

A (NOME DA EMPRESA) é uma empresa de pequeno porte, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com