TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  14/10/2018  •  Ensaio  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA TÉCNICA ALBERT EINSTEIN– SEG

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E TÉCNICO EM CONTABILIDADE

INTRODUÇÃO AO PLANO DE MARKETING

Jeferson Gustavo Lorensi

TATC 34

SANTA MARIA

08/2018

1 TEMA

O trabalho apresentado aqui tem como objetivo demonstrar os 4 P`s, uma das etapas do plano de marketing, no mercado de clínica veterinária. Este foi elaborado para que possamos nos orientar, visando a clínica veterinária, um novo segmento na empresa, “Don Canino Pet Shop”.

2 JUSTIFICATIVA DO TEMA

O plano de marketing é a forma de orientar e buscar dados para o mercado de serviços em clínica veterinária e as ações necessária para execução do plano no empreendimento que está sendo proposto.

3 OS 4 P`s

        São as quatro variáveis que formam o composto de marketing utilizado para acessar o mercado alvo. São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

  1. PRODUTO

Visando melhorar a qualidade de vida dos animais, disponibilizamos em nossa clínica um quadro de profissionais capacitados, equipamentos e estrutura. Para o consumidor um ambiente com produtos e serviços que satisfazem suas necessidades.

No que diz respeito ao quadro profissional distribuímos da seguinte forma: 02 veterinários cirurgiões, 01 veterinário clínico-geral, 01 veterinário anestesista, 01 recepcionista, 01 motorista, 01 gerente, 02 administradores.

Também médicos veterinários (terceiros) poderão utilizar nossa clínica para fazerem seus procedimentos.

A clínica, voltada ao atendimento de pequenos animais (pets), desenvolve uma ótima “anamnese”, chegando ao diagnóstico correto através dos exames complementares. Sempre que o animal precisar ou seu proprietário necessitar de um atendimento profissional para melhorar a qualidade de vida de seu pet poderá contar com nossos serviços.

A clínica conta em sua estrutura física, local para consultas e tratamentos clínico-cirúrgicos em animais, podendo ou não ter internações, sempre sob a responsabilidade técnica e presença de um médico veterinário. Também contamos com motorista para fazer a busca de seu Pet, durante horário comercial, podendo também o médico ir até a residência para atendimento clínico.

        

  1. PREÇO

A estratégia de preços para os serviços ofertados, embora precise ser determinada a partir de uma análise individual e detalhada de cada um dos itens ofertados, obedecerá a estratégia de preço base, com foco na abordagem em valor.

Também utilizamos o uso da abordagem do desconto promocional. Essa abordagem considera o uso de alguns procedimentos como forma de atrair o consumidor à clínica e para estabelecer um contato do cliente com os demais produtos e serviços disponíveis.

Ao mesmo tempo em que esses preços estão dentro do mercado, também é possível garantir margem de lucro ao negócio não comprometendo o custo a operação da clínica. Em relação a concorrência,  como a tabela está dentro do mercado não temos dificuldades com o cliente. Hoje nosso cliente nos procura por prestarmos um serviço “humano” com seus pet´s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com