TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

 Setembro/2018

[pic 4]


Elaborado por: Rodrigo Góes

Disciplina: Marketing

Turma: Marketing 0818-8_4


Introdução

A Spin Up (https://www.spinupstudio.com.br) é um studio boutique localizado em Salvador-BA que oferece um ambiente diferenciado. Através do sistema pay per use, o cliente compra créditos e os utiliza nas diversas modalidades oferecidas pelo studio. Essas modalidades são: spining (ciclismo indoor), fitdance, zumba, boxe, muay thai, yoga e funcional.

O objetivo do trabalho é elaborar um plano de marketing para a empresa Spin Up, de modo a adequar as atividades propostas pelo marketing às estratégias da empresa.


Desenvolvimento

Fundada em agosto de 2017, a Spin Up funciona todos os dias da semana e oferece diversos planos de aula. O studio oferece uma experiência única para seus clientes em 3 salas de aulas diferentes. A sala de spinning é equipada com a bicicleta mais avançada do mundo (Keizer M3i) e com o sistema SPIVI que ao logar no sistema, aparece o avatar do cliente na tela semelhante a um vídeo game. O software SPIVI coleta os dados de todas as bikes e gera feedback de performance imediatos. Informações pessoais de treinamento como Frequência Cardíaca, Potência e Potência Relativa ao FTP, Velocidade, Distância, Calorias queimadas. E melhor, todas essas informações estarão disponíveis para o cliente após a aula através do App. Além disso, a sala conta com recursos de última geração, embaladas por um sistema de som e iluminação especial.

As outras duas salas para a prátic de lutas, yoga, funcional, zumba e fitdance foram projetadas e equipadas com os melhores acessórios.

Fazendo uma análise da Spin Up temos:

Microambiente:

  • Indústria / Empresa: Studio Boutique localizado em Salvador-BA

  • Concorrentes: Os concorrentes diretos são os studios boutique FitBike e Alpha Fitness. Os concorrentes indiretos são as academias de ginástica, escolas de luta e clubes de corrida/ciclismo.
  • Fornecedores: Fornecedores diferenciados (ex: Keizer que fornece a melhor bicicleta do mundo). Há também fornecedores locais para abastecer a lanchonete no studio com alimentos saudáveis e suplementos.
  • Intermediarios: Alunos, site GymPass, parceria com a loja de roupa Track & Field.
  • Clientes: Os clientes são de modo geral das classes A e B. A Spin Up tem clientes de todas as idades e o gênero feminino é o que mais frequenta o studio.
  • Públicos Interessados – Stakeholders: Localizada próximo a zona empresarial de Salvador, a Spin Up conta com uma gama de alunos que trabalham próximo. Os clientes acompanham e compartilham constantemente as postagens no Instagram e ficam atentos as novidades das aulas e famosos que aparecem no studio.

Macroambiente:

  • Econômico: Apesar da crise política e econômica no Brasil, a Spin Up atrai diversos alunos movidos pela conscientização da prática de atividades físicas.
  • Demografico: População estimada de Salvador é de quase 2,9 milhões de habitantes.

  • Cultural: Há uma cultura forte, na região, pela prática do esporte.
  • Político-Legal: Possui todas as exigências para o negócio.
  • Tecnológico: As aulas podem ser agendadas pela internet e em caso especial da aula de spinning, pode escolher a bicicleta que deseja pedalar.

Análise SWOT:

[pic 5]

Pesquisa de Mercado:

A pesquisa de mercado foi realizada através de pesquisa secundária onde foi avaliado os dados do IBGE.

Salvador tem mais de 1,6 milhões de habitantes com idade entre 15 e 54 anos, o que corresponde a maior parte do público frequentador de studios boutiques.

Análise competitiva:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (417.8 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com