TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  20/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 4

plano de marketing

Temos como objetivo no plano de marketing apresentar nossa tecnologia de nanorrobôs como uma solução inovadora e eficaz para a identificação de doenças e acompanhamento de pacientes em tempo real. A finalidade é gerar conscientização sobre o produto e aumentar sua aderência social pelos profissionais de saúde e futuros usuários compradores.

Escolha de mercado

Optamos que o mercado selecionado para o lançamento do produto fosse o mercado nacional brasileiro. Este foi escolhido porque o Brasil tem um sistema de saúde robusto, avançado e, de certa forma tem também uma defasagem grande que aliado a uma economia crescente torna o país um mercado atraente para tecnologias inovadoras. Além disso, o Brasil tem uma população de mais de 215 mi de pessoas, o que representa um grande e abrangente mercado em potencial para o produto seja instaurado.

Público-alvo

O nosso público-alvo primário está voltado para mulheres gestantes, grupos com maior taxa de mortalidade e sujeitos a desenvolverem doenças autoimunes ou hereditárias com idades entre 20 a 40 anos. Também é incluso os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório e outros profissionais de saúde que possam realizar o manuseio e uso do produto em suas práticas diárias.

O produto também será voltado para hospitais e clínicas médicas, bem como laboratórios de diagnóstico, que poderão utilizar o produto como parte de seus serviços.

Além disso, o público-alvo incluirá pacientes que desejam acessar suas informações médicas em tempo real e acompanhar o progresso de seu tratamento. Isso ajudará os pacientes a tomar decisões informadas sobre sua saúde e melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde e os pacientes.

Estratégias de marketing

  • Publicidade: Anúncios em publicações especializadas em saúde, revistas de negócios e em canais online e de televisão, destacando a tecnologia inovadora e os benefícios que ela oferece aos profissionais de saúde e pacientes.
  • Marketing Digital: Utilizar as mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para divulgar a tecnologia e seus benefícios, publicando conteúdos educativos e informativos de forma que viesse a atrair interessados em melhorar qualidade de vida.
  • Eventos: Participação em feiras, eventos e workshops da área da saúde, tais como feiras e congressos médicos, onde a tecnologia poderá ser apresentada e demonstrada aos profissionais de saúde.
  • Relações públicas: Obter cobertura editorial em publicações de saúde por meio de releases e entrevistas com profissionais de saúde e pacientes para gerar buzz, burburinho, rumores, e ampliar o conhecimento do produto.

Marketing de influência: Parcerias com influenciadores na área da saúde para amplificar o alcance da campanha de marketing e a visibilidade do produto.

  • Marketing de Conteúdo: Criação de conteúdo informativo e educativo para futuros compradores.

Aplicação e tamanho de mercado

A aplicação dos nanorrobôs no mercado da saúde deve ser realizada de forma gradual e estratégica, considerando as limitações técnicas e regulatórias, além das oportunidades de mercado. Nossa estratégia inicial é focar em segmentos específicos como hospitais e clínicas médicas, para testar e validar a tecnologia, antes de expandir para outros mercados, como laboratórios de análises clínicas e consultórios médicos.

O tamanho do mercado para os nanorrobôs na área da saúde é difícil de ser estimado com precisão, pois se trata de uma tecnologia ainda em desenvolvimento. No entanto, é possível considerar alguns fatores que podem indicar um grande potencial de mercado, como o aumento da demanda por diagnósticos precoces e rápidos, a necessidade de reduzir custos e aumentar a eficiência do sistema de saúde, e o crescimento do setor de tecnologia médica.

Além disso, os nanorrobôs têm potencial para atender a uma ampla variedade de aplicações, desde a identificação de doenças infecciosas até o monitoramento de doenças crônicas, o que pode ampliar o alcance e a demanda por essa tecnologia. No entanto, é importante ressaltar que a aplicação dos nanorrobôs na prática clínica ainda requer mais estudos e pesquisas, além de aprovações regulatórias, antes de se tornar uma realidade comercial em larga escala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (197.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com