TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Princípio científico e educativo

Por:   •  23/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.727 Palavras (7 Páginas)  •  4.229 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        1

2.1 Características do Modelo Burocrático        1

2.1.1 Modelo participativo de gestão        1

2.1.1.1 Modelo de Gestão “Orientado para Resultados”        1

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        1

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        1

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        1

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        1

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        1

3.4 EXEMPLO DE TABELA        1

4 CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS        1

APÊNDICES        1

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        1

ANEXOS        1

ANEXO A – Título do anexo        1


INTRODUÇÂO

O presente trabalho nos leva a Conhecer os diferentes modelos de gestão e como podem ser aplicados e geridos no projeto de uma empresa. Compreender aspectos humanos, sócios-ambientais, culturais, trabalhistas e legislativos que influenciam a dinâmica social e empreendedora no âmbito organizacional. A sobrevivência e crescimento das organizações num período explícito de concorrência acirrada no ambiente atual as obriga a administrar todas as suas áreas de maneira mais eficaz e com igual prioridade, de modo a otimizar o uso de todos os seus recursos.

A aplicação do portfólio de projetos é uma das principais ferramentas que contribui para a organização e priorização das iniciativas das empresas, constituindo se num processo dinâmico de avaliação, seleção e priorização de iniciativas em que novos projetos são constantemente propostos e projetos existentes são revistos, de tal forma que o portfólio se constitua apenas de projetos de maior valor agregado, priorizados de acordo com critérios previamente estabelecidos. Este processo de decisão envolve incertezas, múltiplas metas, interdependências entre projetos e frequentes mudanças de cenários, o que torna um desafio mantê-lo alinhado com a estratégia da organização e com as aspirações dos stakeholders envolvidos.

Por isso, a importância estratégica da gestão de projetos nas corporações mundiais tem sido intensamente reconhecida, existindo uma forte crença entre os líderes de negócios de que o alinhamento dos projetos do portfólio com a estratégia do negócio melhora o alcance de metas, o atendimento às estratégias e o desempenho organizacional.

Neste sentido que foi pensado um projeto, de acordo com o proposto pelas necessidades, da empresa HEMEJAN, que é uma empresa de móveis familiar localizada na cidade de Londrina/PR, tendo como estrutura organizacional: Sr. Rubens, como diretor geral, área financeira, gerida por (Marcio (filho), Marketing, (Juliana, filha), produção, (Alberto, filho) e departamento de RH, (gerida por Lauro, sobrinho).

Conforme os aspectos já ditos em relação à sobrevivência de uma empresa no mercado, também a HEMEJAN, diante das reclamações de toda a equipe e através do entendimento da Juliana, filha do sr. Rubens e gestora da área de Marketing, entende a necessidade de manter a competitividade da empresa, destacando a urgente agilidade nos processos, descentralizando o poder, desburocratizando rotinas e processos estandardizados (conforme WEBER) que de certa forma está interrompendo, neste momento o desenvolvimento da empresa do Sr. Rubens.

Foi pensado para o modelo de projeto da HEMEJAN, uma estrutura analítica do projeto (EAP), que trata-se de uma perfeita ferramenta para auxiliar e ilustrar as divisões de tarefas complicadas em formatos mais simples da estrutura.

O Gerente de projetos , as partes interessadas e o dono da empresa conseguirão formar ideias mais precisas do tempo e dos recursos necessários para cada componente do trabalho.

A partir do modelo sistêmico de inteligência estudado (EAP), o presente  trabalho sequencia o conteúdo sobre as áreas de competências relacionadas a gestão de projetos: Marketing, financeiro, produção e recursos humanos. Apresentando o resultado e dando ênfase ao papel que a tecnologia e o planejamento desempenham no gerenciamento de negócios para resultados efetivos.      

            Conforme o Plano de desenvolvimento de gestão de recursos humanos (PMBoK), Gerenciar os Recursos Humanos do projeto requer um Plano de gerenciamento dos recursos humanos    aprovado englobando os principais processos de Recursos Humanos definidos abaixo. O Plano de gerenciamento dos recursos humanos é desenvolvido e aprovado durante a fase de planejamento do projeto para determinar e identificar recursos humanos com as habilidades necessárias para o êxito do projeto e orientar a equipe do projeto sobre como os processos de Recursos Humanos serão executados. Aqui mostraremos sua função e como monta-la, dando as devidas atribuições a quem mais se adéqua, baseada nos modelos ITIL e COBIT.

                A matriz RACI não é exclusiva da área de TI, sendo usado também em várias outras áreas. E como dito anteriormente sua principal função é definir as responsabilidades dentro de um determinado setor, para que fique bem explicito o que cada um tem que fazer.

                Ela lida com 4 tipos de sujeitos:

         Responsável (Responsible) é quem executa a atividade ou processo em uma empresa. (Pode ter mais de um na matriz).

          Cobrado  (Accountable) é quem responde pela atividade ou processo, aquele que será cobrado pelo bom andamento da atividade ou processo, deve ter somente um dele para evitar mal entendimento das funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (233 Kb)   docx (340.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com