TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Relocalização da Produção Agroalimentar em Santa Catarina”

Por:   •  9/10/2019  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE

NÚCLEO DE GESTÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Beatriz Carvalho de Souza Silva

Resenha do artigo “Cadeias Curtas, Cooperação e Produtos de Qualidade na Agricultura Familiar - O Processo de Relocalização da Produção Agroalimentar em Santa Catarina”

Caruaru, 2019

O objetivo dessa resenha é analisar o artigo “Cadeias Curtas, Cooperação e Produtos de Qualidade na Agricultura Familiar - O Processo de Relocalização da Produção Agroalimentar em Santa Catarina” e relacioná-lo com os aspectos da perspectiva estratégica da qualidade vistos em sala.

O artigo trata de uma análise em relação a emergência de novos mercados alimentares de qualidade identificados a partir da reconexão das relações entre produtor e consumidor que surge a partir da construção de cadeias agroalimentares curtas. A visão sobre gestão da qualidade é vista no decorrer do desenvolvimento de alguns pontos importantes no texto, quando é citado por exemplo o fato de a qualidade ser uma “noção referencial na abordagem das cadeias agroalimentares curtas”. O Objetivo final da Gestão estratégica é ampliar a vantagem competitiva e isso dentro do cenário da agricultura se faz necessário, já que trata de produtos que merecem uma atenção redobrada, onde a qualidade é de suma importância para um bom desenvolvimento e visão no mercado.

Vantagem competitiva é a capacidade de gerar mais valor econômico do que empresas rivais, nos aspectos do artigo em questão, onde trata-se de um mercado com diversificação dos canais de comercialização, esse ponto deve ser levado em conta e aplicado na gestão para gerar mais eficiência e eficacia, pois não basta ter um foco apenas na qualidade dos produtos, a sua distribuição e comercialização também são importantes para um conjunto de fatores amplamente satisfatórios. É aí que entra a união da Gestão estratégica de custos e Gestão estratégica de qualidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com