TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdisciplinar I

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.221 Palavras (13 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1][pic 2]

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

NAETH NASCIMENTO MENDES

ST – 1710016

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

SPAÇO N – CENTRO DE ESTÉTICA

SANTARÉM – PARÁ

2017[pic 3]

NAETH NASCIMENTO MENDES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ESPAÇO N – CENTRO DE ESTÉTICA

ORIENTADOR: ERNESTO GEOVANI AMORA DE LIMA

SANTARÉM – PARÁ

2017[pic 4]

RESUMO

O projeto integrado multidisciplinar que será desenvolvido, analisará e abordará estratégia empreendedoras no ramo estético, e averiguar quais ações estão sendo realizadas pelos seus concorrentes e como estes estão fundamentando suas atividades no ramo e como se constrói sua estrutura organizacional. Será apresentado dados da empresa, tal como sua forma de constituição, organograma, formas de comunicação utilizada, como a tecnologia ajuda no desenvolvimento da atividade entre outas. Esse projeto está baseado em modelos de projeto e de serviço adaptado para as empresas no mundo real, absolvendo informações contidas nas entrelinhas e suas características peculiares. Estamos atravessando uma fase em que o maior desafio é a sustentação da organização dentro dos parâmetros exigidos, o que se torna mais difícil pelo tamanho da crise que se assola no Brasil, o empreendedor ao ingressar no mercado nesse momento de calamidade, deve se munir de estratégias de marketing e também realizar um estudo de campo sobre as perspectiva dentro do mercado para que seu investimento não seja somente mais um a abrir e fechar as portas em menos de um ano. Será abordado neste, estratégias e ações internas de uma empresa fictícia, para uma excelente gestão organizacional.

Palavras Chaves: Crise Econômica, Gestão organizacional, Estratégias.

SUMÁRIO[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO...............................................................................................5
  2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA...................................................................6

2.1 Fundamentos da Administração....................................................................6

2.1.1 Organograma..............................................................................................7

2.2 Comunicação Empresarial.............................................................................8

2.3 Técnicas de Informática.................................................................................9

2.4 Matemática Aplicada.....................................................................................10

2.5 Economia e Mercado.....................................................................................10

2.6 Recursos Materiais e Patrimoniais................................................................11

CONCLUSÃO....................................................................................................13

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................14

[pic 6]


  1. INTRODUÇÃO

Está contido nesse projeto um estudo minucioso de informações acerca do mercado estético na cidade de Santarém, como as empresas exercem a administração de seu negócio, prospectando concorrentes e parceiros. Está contido nesse a um estudo específico sobre a empresa “SPAÇO N – CENTRO DE ESTÉTICA”, quais estratégias estão sendo abordadas para que esta se mantenha ativa no mercado em meio a tantos declínios de empresas dos mais variados ramos, quais suas formas de captação de cliente e quais produtos ela oferta.

Sabemos que tecnologias estão em constante mudanças e atualizações, isso de certa forma é preocupante, pois os desafios que surgem a partir dessas mudanças. Com essas inovações tecnológicas surgem novas oportunidades de negócios e investimentos financeiros. A estética tem crescido ao longo do tempo, por esse motivo a criação de empreendimentos que ofertam serviços ligados a ela é enorme.

A busca pela independência financeira faz com que as pessoas busque informações sobre como criar seu próprio negócio e se deparam com diversos aspectos         que precisam ser analisados antes de qualquer investimento, no caso do SPAÇO N, foram observados antes de tudo, qual a viabilidade do projeto, a aceitação do público ao produto ofertado e quais são os seus. Poucas empresas em meio à crise conseguem se manter ativas, muitas delas não passam dos 12 meses, um número mínimo de 20% conseguem chegar aos cinco anos de funcionamento.

No SPAÇO N, são definidas estratégias e ações mensais para que a empresa se mantenha ativa no mercado, para isso é feito o reconhecimento do mercado em que está inserida as variáveis políticas, financeiras e econômicas.

Dentro de um parâmetro organizacional, o mercado estético é um dos ramos que mais crescem, e a procura pelos serviços se tornam cada vez mais abrangentes. Por apresentar ramificações de opções de investimento também é um atrativo a novos empreendedores.

Para justificar sua inserção no mercado, a organização leva em conta os padrões da sociedade, hoje todos buscam um tratamento estético para se sentir confortável com ele mesmo. É um dos recursos de tratamento para os males do século XXI como a depressão, esses fatores permitem que a organização busque seu espaço no mercado estético.

2-  FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

  1. –FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A SPAÇO N – CENTRO DE ESTÉTICA, é uma empresa brasileira que atua no ramo estético, ofertando serviços como massagens modeladoras, limpezas, banho de lua, sobrancelha fio a fio entre outras atividades no ramo. Atuante no mercado desde 2002, visa atender os seus clientes em cima das suas necessidades. SPAÇO N, está localizada na Avenida Tapajós n° 3012 Bairro Laguinho. A empresa tem como proprietária a Sra. Naeth Nascimento Mendes, com vasta experiência no ramo estético, para melhor conduzir sua organização cursa hoje o curso de Gestão em Recursos Humanos, que possibilitará a ela maiores estratégias para gerir o seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (170.7 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com