TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar Ambiente Logístico

Por:   •  23/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  5.754 Palavras (24 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRA LEITE DA CUNHA COSTA 28221869

DANIELLEN TOSTI MARTINS 33831823

GUILHERME PEROZA LEAL 33825084

MARIA FERNANDA SANTANA SIQUEIRA 33834482

MUNIKI DA SILVA OLIVEIRA 33881961

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGÍSTICO

UBIRTÃ-PR

2023


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRA LEITE DA CUNHA COSTA 28221869

DANIELLEN TOSTI MARTINS 33831823

GUILHERME PEROZA LEAL 33825084

MARIA FERNANDA SANTANA SIQUEIRA 33834482

MUNIKI DA SILVA OLIVEIRA 33881961

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGISTICO

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente logístico- 2023, sob a orientação do Professor(a): Ednar Rafaela Mieko Shimohigash e Gleison Luís Araújo

UBIRATÃ-PR

2023


RESUMO

O trabalho desenvolvido, iremos descrever pontos importantes da historia e da logistica da empresa da Coca-Cola, que fazem com que ela tenha seu desenvolvimento pleno e continuo. Colocamos como exemplo a empresa da Coca-Cola Brasil, onde iremos analisar áreas significativas para que aconteçam etapas relacionadas para alcançar resultados positivos. Abordaremos sobre o processo logistico da empresa e finalizaremos com a analise SWOT, enfim, áreas que são responsaveis por municiar recursos para o desempenho de todas as atividas de uma organização. A partir disso, teremos uma visão mais ampla da logistica da Coca-Cola Brasil.

Palavras-chave: Processo lógistico, Análise SWOT, Coca-Cola Brasil.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        A EMPRESA        6

2.1.        Denominação e forma de constituição        6

2.2.        Dados e fatos da organização        7

2.3.        Natureza e ramo de atuação da organização        8

2.4.        Porte da empresa        9

2.5.        Relação das filiais        9

2.6.        Número de funcionários        9

2.7.        Produtos        9

2.8.        Fornecedores        11

2.9.        Mercados e segmentos        12

3.        OPERAÇÕES DA EMPRESA        12

3.1.        Compras        12

3.2.        Organização do estoque        12

3.3.        Picking        13

3.4.        Transportes        14

3.5.        Análise SWOT        15

4.        CONCLUSÃO        19

  1. INTRODUÇÃO

A função da logística dentro das empresas e muito importante, pois através desse método é possível garantir que os insumos e produtos estejam em seus devidos lugares, quando necessário e pelo menor custo possível. Através disso, o principal objetivo da logística no ambiente organizacional é aumentar a eficiência dos processos e reduzir custos.

Entretanto o trabalho aqui apresentado é parte integrante de um projeto de pesquisa Multidisciplinar tratando-se da empresa Coca-Cola Brasil. Sendo assim, o estudo foi desenvolvido através de informações estruturadas e pesquisas bibliográficas para auxiliar no desenvolvimento do trabalho.

  Em 1886 foi criado a coca cola na cidade de  Atlanta , nos Estados Unidos, por John.S.Pemberton, o sabor Coca-Cola se mantem o mesmo há mais de 130 anos. A bebida pode ser encontrada em todo mundo com três tipos Coca-Cola sabor original, Coca-Cola Plus Café expressoe Coca-Cola sem açúcar.

A Coca-Cola Brasil começou há 80 anos , com apenas uma bebida. Hoje ela é uma marca lider de mercado se tornando o maior produtor de bebidas não alcoólicas do mundo. Ela atua no ramo de bebidas tendo muitos segmentos e variedades de produtos, por isso suas bebidas atingem a todos os grupos de consumidores com aspectos em comum. Devido ao seu grande numero de vendas a organização possui mais de 57 mil funcionários diretos e 500 mil indiretos sendo classificada como uma empresa de grande porte.

Com base no exposto o projeto pretende avaliar o processo logistico levando em consideração os aspectos de denominação e forma de constituição, dados e fatos da organização, natureza e ramo de atuação, porte da empresa, relação das filiais, numeros de funcionarios, seus produtos, fornecedores, compras, organização de estoque, picking, tranporte e analise SWOT.

  1. A EMPRESA

  1. Denominação e forma de constituição

A Coca-Cola Brasil é uma empresa brasileira que faz parte da The Coca-Cola Company, e teve sua chegada no brasil durante a segunda guerra mundial, no inicio da decada de 1940. Atualmente a Coca-Cola Brasil é uma empresa de capital fechado. Que é comanda pelo presidente Henrique Braun que comanda a compania desde setembro de 2016 tendo assim toda a responsabilidade pela a compania da Coca-Cola. Além disso, a Coca atualmente é lider nacional, no ramo de refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas esportivas e chás, além das versões de bebidas sem açucar ou de baixa caloria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.7 Kb)   pdf (143 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com