TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Estágio Supervisionado I

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.016 Palavras (9 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 9

ACULDADE DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

FACITE

CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Arilma Carneiro da Silva

Matrícula: 348

Projeto de Estágio Supervisionado I

Santa Maria da Vitória - BA

2015


Arilma Carneiro da Silva

Matrícula: 348

Projeto de Estágio Supervisionado I

Trabalho apresentado à Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação – FACITE como pré-requisito parcial da disciplina Estagio Supervisionado I de Bacharel em Administração.

Orientadora: Thaianne Santana

Santa Maria da Vitória - BA

2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA        

2.1 VISÃO        

2.2 MISSÃO        

3 JUSTIFICATIVA        

4 OBJETIVOS        

4.1. OBJETIVO GERAL        

4.2. OBJETIVO ESPECÍFICO        

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

6 METODOLOGIA DO TRABALHO        

7 CRONOGRAMA        

8 REFERÊNCIAS        

9. ANEXOS        

9.1 ANEXO 1        

9.2 ANEXO 2        

9.3 ANEXO 3        



1 INTRODUÇÃO

Ultimamente tem sido intenso o processo de mudanças organizacionais. De modo geral muitos esforços têm sido despendidos nesse sentido. Esse processo de mudança está inserido num contexto maior, que abrange toda sociedade, onde as empresas buscam aperfeiçoar-se ao máximo para melhor atender seus clientes.

Para uma empresa se manter no mercado é necessário que sua gestão fique atenta as constantes mudanças. Nos últimos anos o mundo vem sofrendo sérios impactos, em função da globalização econômica, as mudanças inesperadas e em alta velocidade trazem sérios problemas relacionados a segurança, fator este muito importante e preocupante na sociedade atual.

Com o nítido crescimento da economia do município de Conceição do Coité, o ramo de atividade de prestação de serviços se expande, pois o aumento da criminalidade promove uma busca maior pelos sistemas de segurança eletrônica, encadeando automaticamente um aumento parcial da demanda. Devido a esses impactos, a segmentação desse serviço no município vem se tornando cada vez mais acirrada, aumentando consideravelmente a concorrência.

Entretanto para participar desse mercado competitivo e fazer frente aos seus concorrentes, é imprescindível que a empresa possua uma estrutura organizacional adequada aos seus objetivos, mantendo-se competitivamente ativa no setor onde atua.


2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa foi fundada em 2010, iniciando atividades de serviço eletrônico de sistema de alarme, monitoramento e sua instalação, através da empresa Digitaltec que teve nesse mesmo período a participação de um sócio. Devido ao crescimento do mercado e após uma série de fusões e aquisições, a empresa mudou o nome e passou a se chamar Centraltec com os mesmos atributos da organização anterior, porém com uma nova gama de serviços: Cercas eletrificadas, portões eletrônicos, central de interfones, instalação de câmeras de segurança via internet e o monitoramento das mesmas.

A Centraltec é uma empresa que oferece soluções em segurança eletrônica, e que concentra seus negócios na implementação de sistemas de segurança eletrônico, seu público alvo são empresas do ramo industrial, comercial e residencial. Além de vendas e instalações, a empresa realiza também manutenções em equipamentos já instalados.

Há mais de cinco anos atuando nesse mercado, a organização tem uma constante preocupação em manter-se atualizada frente às evoluções tecnológicas, investindo no desenvolvimento de novos produtos e serviços para oferecer e implantar as soluções adequadas a cada situação.

O Sistema de Gestão da empresa está pautado na relação de confiança que exerce com seus Clientes e Fornecedores e pela seriedade com que trata a qualidade de seus produtos e serviços.

O foco no negócio e a busca por resultados geraram forte necessidade de mudança, representando mais um obstáculo a ser vencido pela empresa. Hoje, ainda em processo de mudança, mas com a certeza de estar no caminho certo, a organização apresenta uma estrutura totalmente voltada ao apoio para o desenvolvimento de seu negócio, com atuação exclusiva na área de segurança eletrônica.

Compõe sua identidade institucional:

2.1 VISÃO

Destacar-se com liderança no segmento e ser referência em serviços de segurança eletrônica pautada na ética, responsabilidade e confiança.

2.2 MISSÃO

Oferecer serviços e soluções em sistemas eletrônicos de segurança residencial, comercial e industrial, de maneira rápida e eficaz, dentro dos mais altos padrões de qualidade, buscando superar as expectativas dos clientes.


3 JUSTIFICATIVA

A escolha da empresa para elaboração do presente trabalho se deu a partir do ramo de prestação de serviços no qual estive atuando no período compreendido pelo estágio supervisionado. Ressalta-se que a afinidade que desenvolvi com esse setor neste mesmo período, contribuiu positivamente para o amadurecimento dessa experiência.

A administração é o gerenciamento de pessoas e recursos, objetivando alcançar metas estabelecidas. Toda organização seja pública ou particular, necessita dos conhecimentos das teorias e princípios da administração. 

Diante disso, o presente projeto representa a oportunidade de colocar em prática o aprendizado, bem como possibilitar a elaboração de um diagnóstico empresarial e desenvolver um plano de ação para os problemas detectados, com soluções viáveis e eficientes para geração de resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (209.9 Kb)   docx (79.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com